- sábado, 03 junho 2023
O treinador do SL Benfica fez a antevisão do jogo que decidirá a passagem à final da Liga Placard, realçando o fator casa como primordial para o triunfo dos encarnados.
No quinto e último jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o FC Porto, no Pavilhão Fidelidade, às 15h00 de domingo, 4 de junho. O vencedor deste duelo marcará presença na final da competição.
"Vamos trabalhar para afinar a máquina o melhor possível e, acima de tudo, garantir a presença na final, que é extremamente importante", garantiu o treinador das águias, Nuno Resende.
O técnico revelou que "era expectável, com a valia destas duas equipas," que ambos os conjuntos vencessem os jogos nos seus respetivos pavilhões: "O fator casa nesta fase é primordial e nós sabíamos disso. O trabalho que nós fomos desenvolvendo durante a fase regular garantiu o primeiro lugar e ter estas decisões em casa. Temos esse fator a aproveitar, por isso não é nada com que não estivéssemos a contar. Tentámos a vitória nos dois jogos no Dragão, mas não foi possível, não fomos competentes o suficiente."
Ultrapassado o desaire no último embate, o treinador vincou que, "agora, o importante é recuperar". "Já tivemos essa primeira sessão de regeneração e de alguma abordagem tática. Chegámos bastante tarde, os jogadores fizeram algum trabalho de recuperação ativa e estipulámos aquilo que será necessário para domingo", adiantou ainda o timoneiro do grupo.
Nuno Resende apelou também ao apoio dos benfiquistas: "Estão todos convocados, todos e mais alguns! Têm estado fantásticos, aquilo que conseguimos nos últimos dois jogos em casa tem muito a ver também com o nosso público. Tenho a certeza absoluta que vão estar aqui em massa para um domingo à Benfica connosco."
Fonte/ Foto- SL Benfica * Texto- Simão Vitorino