- sexta, 02 junho 2023
O fator casa continua a ser preponderante nesta meia final que se está a disputar entre o FC Porto e o SL Benfica.
Os Dragões que receberam esta quinta feira no Dragão Arena, o S Benfica, venceram por 5-2 e igualaram a eliminatória que terá o seu epílogo no próximo domingo no “Fidelidade”, com a “negra” a ser o desfecho desta meia final e que decidirá quem chegará à final.
Num jogo intenso e veloz foi a equipa da casa a entrar melhor. Os dragões começaram decididos e a conseguir algum ascendente nos lances individuais e chegaram primeiro ao golo, ao minuto 22: trabalho sobre a esquerda de Mena para a conclusão à direita de Carlo di Benedetto (1-0). Na resposta, o SL Benfica tentou equilibrar e criou várias situações de perigo que Xavi Malián conseguiu anular. As águias não desistiram e lograram o empate, ao minuto 11, com um golo colocado no «buraco da agulha», numa assistência de Nil Roca para a finalização de Pablo Alvarez.
A partida ficou mais equilibrada, mas foram os dragões a dilatar o marcador antes do intervalo. Um desvio de Rafa depois da defesa de Pedro Henriques a um remate da meia distância de Gonçalo Alves, devolveu a vantagem ao FCP (2-1, minuto oito). A dois minutos do apito, Lucas Ordoñez viu o cartão azul, com Gonçalo Alves a converter o respetivo livre direto com um tiro para o 3-1, resultado com que as equipas foram para o balneário.
À entrada do segundo tempo os dragões podiam ter dilatado, mas o guardião benfiquista impediu Gonçalo Alves de converter o livre direto pela 10ª falta das águias. Coube a Gonçalo Pinto reduzir, ao aproveitar uma bola, depois de uma primeira defesa ao remate de Diogo Rafael (3-2, minuto 14).
Até ao final, mais dois golos dos dragões fecharam o resultado: Telmo Pinto perfez o 4-2, a 11 minutos do fim, num lance individual em que foi sozinho e colocou a bola, de picadinha, no ângulo inferior direito da baliza das águias.
A faltarem três minutos para o término no relógio, Roberto di Benedetto é sancionado com o azul. Pedro Henriques defende três vezes a tentativa de Carlo di Benedetto mas a bola sobra à boca da baliza benfiquista e, numa tentativa de tirar a bola da zona de perigo, Gonçalo Pinto colocou na própria baliza para o 5-2 final, com o golo a ser atribuído a Carlo di Benedetto.
Meias finais play-off
Jogo 1- SL Benfica- FC Porto 5-0
Jogo 2- FC Porto- SL Benfica 5-2
Jogo 3- SL Benfica- FC Porto 7-3
Jogo 4- FC Porto- SL Benfica 5-2
Jogo 5- 04/06/2023 – 15H00 - SL Benfica- FC Porto
Fonte/Foto- FPP