a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

342623634 586699880090590 9086165857192466968 n

A derrota do HC Turquel no “Monte Santos” em Sintra frente ao Clube local na última jornada (6-3) recolocou o Candelária SC novamente na rota do 1.º lugar.

A equipa Açoriana que vencera o Biblioteca IR 6-1 em jogo antecipado e jogado a 8 de Outubro do passado ano, encurtou a distância para o líder HC Turquel sendo agora apenas três pontos a separarem os dois emblemas quando faltam 5 jornadas para o términus do campeonato.

Quem segue por perto as incidências dos dois primeiros classificados é o S Alenquer B que já tinha disputado jogo (no dia 5 de Março) referente à ronda 21 frente ao Marítimo SC e perdeu por 5-1 e deixou-se atrasar na luta pelo primeiro lugar. Uma derrota que a empurrou para o 3.º lugar (soma 47 pontos, menos 2 que o Candelária e 5 do HC Turquel, embora, diga-se, tenha um jogo a menos realizado).

A cinco jornadas do final do campeonato, a luta pela acesso direto à subida e o lugar para a liguilha está praticamente reduzida a estes três emblemas, que até final se gladiarão para subir à Liga Placard.

A vitória do SL Benfica “B” sobre o SC Marinhense por 6-4 permitiu às jovens águias “encostar-se,” em termos pontuais ao BIR, somando ambas, agora 40 pontos.

Que deu um passo importante na luta pela manutenção foi o União FE que foi ao reduto do Leiria e Marrazes vencer por 1-5, somando agora 23 pontos e a ficar a dez pontos dos lugares de descida. A AJ Salesiana que luta para se manter na 2.ª divisão, sofreu forte revés ao perder no Estoril frente aos “Bês” do Sporting CP por 4-5 mantendo-se na zona de descida com 13 pontos, menos 4 que o Marítimo SC (soma 17 pontos), que com o triunfo no passado fim de semana frente ao BIR está cada vez mais longe da descida.

A próxima jornada promete já que frente a frente estarão HC Turquel e S Alenquer B com o “Caldeirão “ da “Aldeia do Hóquei”, com quase toda a certeza a estar cheio a apoiar os “Brutus dos Queixos”, num jogo onde o primeiro lugar estará a ser jogado e onde o Candelária que vai ao recinto do Sporting CP “B” terá também uma palavra a dizer.

Resultados da 21.ª jornada

Marítimo SC- S Alenquer B 5-1
AE Física D- AD Oeiras 6-4
Candelária SC- BIR 6-1
AJ Salesiana- Sporting CP “B” 4-5
SL Benfica “B”- SC Marinhense 6-4
HC Sintra- HC Turquel 6-3
SC Leiria Marrazes- União FE 1-5

Próxima jornada – 6 de Maio

Sporting CP “B”- Candelária SC
SC Marinhense- AJ Salesiana
SL Benfica “B”- Marítimo SC
AD Oeiras- HC Sintra
União FE- AE Física D
BIR- SC Leiria Marrazes
HC Turquel- S Alenquer B

Foto- HC Turquel

Barbeiro Nível 1