- terça, 10 janeiro 2023
O SC Tomar recebeu, na tarde de domingo, o Sporting CP no encontro que fechou a 11ª jornada do Campeonato PLACARD. As duas equipas empataram a quatro golos, com o Sporting CP agora classificado em segundo lugar, com os mesmos pontos do 3º e o SC Tomar a alcançar a 7ª posição.
O jogo começou equilibrado com ambas as equipas a subirem as linhas nos primeiros minutos, com os leões ligeiramente mais pressionantes. A primeira oportunidade do jogo coube aos visitantes, mas a equipa da casa respondeu imediatamente de contra-ataque, com Guilherme Silva em destaque em busca do golo e a fazer brilhar Girão. O Sporting de Tomar mostrou-se bem defensivamente, a impedir o Sporting de impor o seu jogo. A partir dos 10 minutos da primeira metade, e ainda sem golos, a partida subiu de ritmo, com o Tomar a procurar o bloqueio no corredor central e, a conseguir impor o seu hóquei.
Contra a corrente do jogo, o golo inaugural pertenceu ao SCP: Tato viu o azul, por protestos, ao minuto 12. Chamado a marcar o livre direto, Ferrant Font rematou ao lado da baliza de Marante, mas na recarga, numa rotação perfeita, conseguiu surpreender o guardião do SCT e perfez o 0-1.
O SCT tentou responder de imediato ao golo sofrido e chegou ao empate, através de uma stickada fortíssima de Tomás Moreira no corredor central, a seis minutos do intervalo (1-1). As duas equipas continuaram a exibir boas dinâmicas, mantendo a intensidade no rinque e proporcionando boas exibições a ambos os guarda-redes. A dois minutos do apito para o intervalo, foi assinalada a 10ª falta aos leões. Chamado a converter, Tomás Moreira perfez o segundo para o Tomar, resultado com que as equipas foram para o tempo de descanso (2-1).
No tempo complementar, com três minutos jogados, o stick de Ferrant Font no patim de Ivo Silva valeu o cartão azul ao camisola 9 do SCP. De novo Tomás Moreira, com um remate forte e colocado, perfez o terceiro do jogo e da conta pessoal. (3-1). O quarto e último golo do SCT surgiu, ao minuto 13, por Guilherme Silva que, do corredor lateral para o centro do rinque, rematou rasteiro para o 4-1.
O Sporting tentou reagir nos últimos minutos, criando mais problemas em transições e contra-ataques e conseguiu reduzir e chegar ao empate: primeiro por Henrique Magalhães, assistido por Toni Perez (4-2), depois por Ferant Font (4-3) e, finalmente, por Toni Perez (4-4), que fechou o marcador com o quarto que deu o empate aos visitantes, naquele que foi um jogo emotivo e rico a nível tático, com entrega de ambas as equipas.
Fonte- FPP