a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

LEC- Valongo entra a ...

sexta , Jan. 27 2023
12

LEC- Resumo UD ...

sexta , Jan. 27 2023
19

LEC- Oliveirense entra ...

sexta , Jan. 27 2023
8

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62962

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
31825

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25810

Oliveirense quer título ...

quinta , Ago. 13 2020
925

Leões empatam na visita ...

terça , Jan. 10 2023
21

"Futuros craques ...

terça , Jan. 09 2018
1480

5 Massagista Essencial 30 1

hoq2 3

A equipa do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu OC Barcelos por 3-2, na tarde deste domingo, em encontro referente à oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Os Leões sobem assim à liderança da tabela com 21 pontos, a par do SL Benfica.

No duelo de cartaz desta ronda, confirmou-se a expectativa de um grande jogo entre equipas que estavam separadas por apenas um ponto, com os comandados de Alejandro Domínguez a enfrentarem aquele que era o líder invicto do campeonato, orientado pelo ex-Leão Paulo Freitas, que chegara a este duelo após bater o SL Benfica (3-2) e empatar com o FC Porto (6-6).

O jogo até começou melhor para os visitantes, que inauguraram o placard logo aos 24 segundos por Luís Querido (0-1), num arranque que teve tanto de equilibrado como de animado. Os ataques e contra-ataques sucederam-se nos minutos iniciais, com o Sporting CP ainda assim a demonstrar ascendente e a criar mais ocasiões, mas o guardião Conti Acevedo respondeu bem.

Já perto dos dez minutos de jogo, Alessandro Verona e Ferran Font acertaram cada um uma vez na barra, nas melhores oportunidades Leoninas até aí. No entanto, contra a corrente acabaram por ser mesmo os minhotos a aumentar a vantagem pouco depois, aos 12 minutos, mais uma vez numa situação de contra-ataque, desta feita finalizada por intermédio de Danilo Rampulla.

Na recta final da primeira parte o conjunto verde e branco continuou a assumir a iniciativa, em busca de reduzir a diferença, enquanto o OC Barcelos manteve o bloco baixo para fechar espaços e surpreender nas transições. Mais uma vez, foi o Sporting CP a ficar mais perto de facturar, com destaque para um remate de Romero que o guarda-redes afastou já em cima da linha de baliza.

No regresso para a segunda parte, os Leões até começaram por desperdiçar um penálti logo aos dois minutos, por Gonzalo Romero, mas conseguiram reduzir para 1-2 logo a seguir, por Toni Pérez. Seguiu-se um período de controlo total da turma verde e branca, que aproveitou a exclusão de Danilo Rampulla para cercar o adversário e carregar na busca pelo golo do empate.

Mesmo depois de reposta a igualdade numérica, o Sporting CP continuou a jogar no meio-campo adversário e foi sempre a equipa mais perigosa, mas aos onze minutos cometeu a décima falta que deu um livre directo ao OC Barcelos. Ângelo Girão defendeu o remate de Miguel Rocha e manteve tudo em aberto, numa altura em que os Leões somavam ocasiões de forma sucessiva.

À entrada para os dez minutos finais, o Sporting CP chegou ao já merecido golo do empate, dada a superioridade evidenciada, por Ferran Font. Apenas dez segundos depois, o mesmo Ferran Font podia ter confirmado a cambalhota no marcador de livre directo, mas atirou ao lado, e a seguir o OC Barcelos também rondou o golo em dois livres directos quase consecutivos, o primeiro após a 15.ª falta Leonina e o segundo após exclusão de Romero, mas nenhum entrou.

A seis minutos do término, no primeiro lance com a igualdade numérica resposta, o Sporting CP conseguiu virar o placard por Matías Platero, que apareceu na área a encostar um cruzamento de Gonzalo Romero. Depois seria o adversário a carregar, com um tiro ao ferro e, nos últimos segundos, ao abdicar do guarda-redes para jogar com cinco jogadores, mas nada se alteraria.

Os Leões, que aplicaram assim a primeira derrota ao OC Barcelos no Campeonato Nacional e são agora líderes da tabela, voltam a jogar quinta-feira, 8 de Dezembro, em casa da AJ Viana, enquanto o OC Barcelos recebe o HC Braga.

Fonte/Foto- Sporting CP

4 11 Barbeiro Profissional