a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

OqueiBarcelosBenfica

O OC Barcelos recuperou a liderança do Campeonato Placard com uma exibição brilhante do guarda-redes argentino Conti Acevedo frente ao Benfica, derrotado por 2-3 no Pavilhão Municipal de Barcelos, em partida da sétima jornada.

A eficácia do OC Barcelos nas bolas paradas, com dois dos três golos assinados pelo capitão Luís Querido na conversão de penálti (29 m) e de livre direto (38 m) após empate de Miguel Rocha no último minuto da primeira parte (25 m), fizeram a diferença. Mas Conti Acevedo acrescentou o principal ingrediente ao travar o Benfica nas bolas paradas já depois de Lucas Ordoñez rematar a bola para os ferros da baliza (40 m) num livre direto.

O guardião acompanhou os colegas de campo ao defender um livre direto de Carlos Nicolía (42 m), assim como o penálti deste avançado com quem se sagrou campeão mundial em casa, nos dois remates executados porque se mexeu no primeiro e o árbitro assinalou a repetição (43 m).

Do lado do Benfica, também o guardião Pedro Henriques defendeu dois livres diretos convertidos por Alvarinho (34 m) e Luís Querido (43 m). O Benfica marcou ainda por Gonçalo Pinto, que inaugurou o marcador (8 m), e Lucas Ordoñez, que empatou (31 m).

Com este resultado, o Benfica sofre a primeira derrota e perde a liderança do campeonato para o OC Barcelos, agora a única equipa sem qualquer desaire e apenas um empate ante o FC Porto.

O campeão nacional FC Porto, que venceu a Juventude de Viana por 6-1 com ‘hat-trick’ de José ‘Rafa’ Costa, soma menos dois pontos em relação aos rivais de Lisboa, Benfica e Sporting, que partilham os mesmos 18 pontos no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Fonte/Foto- Jornal “A Bola”

Barbeiro Nível 1