- quinta, 06 outubro 2022
O SC Tomar voltou a vencer por margem folgada na partida que disputou no Municipal “Cidade de Tomar” frente ao Juventude de Viana com a equipa Ribatejana a vencer por 8-3.
Um jogo que começou sob o signo do equilíbrio, mas seria a equipa tomarense a abrir o ativo. Depois de Rubinho ter desperdiçado uma GP, na resposte o SC Tomar fez o 1-0 por Filipe Almeida. Embalada com assertividade e muito criativa no ataque a equipa leonina faria o 2-0 por Ferruccio e logo a seguir o 3-0 por Pedro Martins.
Já perto do final do primeiro tempo mais uma oportunidade soberana mas mais uma vez o Viana a desperdiçar uma GP.
E o inicio da etapa complementar não poderia começar melhor para o SC Tomar com Tomás Moreira a fazer o 4-0 na transformação de um LD.
Aos 6 minutos o Viana reduz por “Nanu” Castro na marcação de um LD e já depois de SC Tomar e Juventude Viana terem desperdiçado um LD cada.
O SC Tomar responderia nos minutos seguintes chegando ao 6-1 com um bis de Ferruccio.
O Viana conseguiria logo a seguir reduzir para 6-2 por Ruben Sousa. Numa fase de parada e resposta é o Tomar que volta a marcar desta feita por Guilherme Silva que faz o 7-2, corria então o minuto 15 da etapa complementar.
Seria já no ultimo minuto do jogo que o placard voltaria a mexer. Primeiro é Diogo Cortêz que faz o 8-2 e a poucos segundos do términus do jogo Ruben Sousa fecha a contagem deste jogo ao assinar o 8-3 final, na marcação de um LD.
No próximo sábado joga-se a 5.ª jornada com o SC Tomar a viajar até ao recinto do Riba D´Ave HC com a juventude de Viana a receber o GRF Murches no “José Natário”.
Foto- João Flores