- segunda, 08 agosto 2022
Há oito anos no Benfica, internacional argentino vai continuar de águia ao peito.
Carlos Nicolía prolongou o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica até 2023 e vai continuar a jogar de águia ao peito. Uma decisão fácil para o internacional argentino, que leva já oito anos ao serviço dos encarnados.
"Falou-se de muita coisa, mas só pensei no Benfica. São oito anos a jogar aqui e o Benfica é a minha casa", justificou Nicolía, em declarações à BTV.
Proveniente da equipa italiana do Valdagno, em 2014/15, cedo conquistou os adeptos com a magia que espalhou pelos rinques. Logo na primeira temporada a vestir de vermelho e branco, foi peça importante na conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal. Ao longo das oito temporadas venceu tudo o que havia para vencer, dentro e fora de portas, incluindo uma Liga Europeia e uma Taça Intercontinental.
Na época passada, Carlos Nicolía foi um dos melhores marcadores da equipa do Benfica voltando aos números retumbantes do passado. Porém, para um campeão como o argentino, o coletivo e o Benfica vêm em primeiro lugar.
"Tentei sempre fazer o meu melhor pelo Benfica, nunca me foquei na questão de marcar muitos golos. A prestação e os resultados da equipa são muito mais importantes. Para mim, não foi um grande ano porque não se ganhou", considerou o avançado da equipa de hóquei em patins.
Apesar de ter ficado bem perto da conquista do Campeonato na temporada passada, o título nacional foge desde 2016. "O importante é que o Clube alcance o que merece, o Campeonato. Queremos voltar a ser campeões. O Benfica trabalha e dá tudo para que as equipas possam ganhar", realçou.
Vencedor de mais de duas dezenas de troféus de clubes e de seleção, Carlos Nicolía sabe bem do que fala. Após oito anos de águia ao peito, vai continuar em 'casa' e os Benfiquistas vão continuar a ver nos pavilhões a classe de um dos melhores jogadores do mundo.
Fonte- SL Benfica * Foto- Tânia Paulo / SL Benfica