- segunda, 17 janeiro 2022
O Riba D´Ave não vacila e no passado fim de semana foi a Lordelo do Ouro, no Porto, ao recinto do C Infante de Sagres vencer por 1-5, somando o seu sexto triunfo consecutivo e mantendo assim a liderança isolada do nacional da 2.ª divisão norte, em jogo que contou para a 13.ª jornada e última da primeira volta.
Uma primeira parte equilibrada, que chegou ao intervalo com o resultado a registar um empate a uma bola. “Miccoli” (RAHC) e Bernardo Marques (CIS) foram os autores dos golos.
No entanto uma entrada muito eficaz por parte da formação de Raul Meca, rendeu logo nos minutos iniciais dois golos. “Nery” aos 2 minutos e “Miccoli” aos 4 minutos colocaram o Riba D´Ave a vencer por 1-3.
O Infante de Sagres tudo fez para reduzir, mas não teve a eficácia que desejava, e seria Renato Castanheira, produto da “cantera” do CIS a acabar com as dúvidas ao bisar. Aos 15 minutos fez o 1-5 e três minutos depois o 1-5, resultado que já não se alteraria até final.
O Riba D´Ave HC mantem-se isolado na liderança somando agora 33 pontos, mais 5 que Famalicense (ambas com menos um jogo), com o Infante Sagres a descer ao sétimo lugar, mantendo os 22 pontos.
Na próxima ronda, a jogar-se a 29 de Janeiro, o C Infante de Sagres volta a jogar no seu reduto, onde receberá o CH Carvalhos com o Riba D´Ave HC a voltar a jogar fora de portas, deslocando-se ao recinto da Juventude Pacense.
Foto- Marta Archer/ Facebook Clube Infante Sagres