a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Oliveirense abriu a ...

segunda , Ago. 02 2021
71

“Janeka” vai reforçar o ...

segunda , Ago. 02 2021
237

Pedro Almeida é o novo ...

segunda , Ago. 02 2021
161

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
60566

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
28629

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22958

Lodi e Forte comandam ...

quarta , Out. 19 2016
1340

Pablo Cancela já se ...

sexta , Ago. 12 2016
1917

“Modalidades correm o ...

sexta , maio 08 2020
646

05 Barbeiro Completo

diogo e pedro thumbnail

Pedro Henriques e Diogo Rafael, que também ingressaram no SL Benfica em 2004, falam sobre o ponto final na carreira do histórico capitão e... agora novo team manager da equipa de hóquei em patins do Clube.
Companheiros de há quase duas décadas no Glorioso, Pedro Henriques e Diogo Rafael vão continuar a defender o Manto Sagrado nos rinques, enquanto o consagrado capitão Valter Neves encerra a carreira de atleta e inicia em 2021/22 um novo ciclo no Sport Lisboa e Benfica, no exercício das funções de team manager da equipa de hóquei em patins. "Foi um exemplo e continuará a sê-lo, transmitindo todo o seu conhecimento", afirmam Pedro e Diogo.
"Sabemos que este dia vai chegar para todos nós. É sempre difícil tomar este tipo de decisões, pensamos sempre (e falo pelo Valter) que podemos continuar, mas obviamente que são muitos anos", ressalta Diogo Rafael, em declarações à BTV. "Foi uma decisão ponderada, um trajeto muito bonito no Benfica, recheado de títulos [17 troféus oficiais] e de grandes amizades e grandes momentos", assinala o internacional português, que, tal como Valter Neves, ingressou no Benfica há 17 anos, em 2004/05, mas para alinhar num escalão inferior, tendo o mesmo sucedido com Pedro Henriques. 

"O Valter é um exemplo para todos os que passaram pelo Benfica. Como adversário, conseguiu respeito e admiração, pela sua postura e por toda a qualidade. Da minha parte e de todos os colegas: 'Obrigado, Valter!' Foi uma hora partilhar o balneário com ele", ressalta o guarda-redes Pedro Henriques.

"O Valter personifica o que é um capitão, dentro e fora do campo, é um grande exemplo para todos nós. Sempre foi uma pessoa muito responsável e ponderada, além de ter a dedicação e o empenho que caracterizam um verdadeiro jogador e a mística do Benfica", aponta Diogo Rafael. "O Valter foi um exemplo e continuará a ser e a transmitir todo o seu conhecimento, porque vai continuar a fazer parte da estrutura do Benfica. Será sempre uma grande referência para os mais novos, para aqueles que pretendem um dia ser jogadores profissionais de hóquei", reforça o defesa, que atua com a camisola 4, e corrobora o guardião Pedro Henriques.

A anunciada transição de Valter Neves para o papel de team manager da equipa é encarada pelos antigos companheiros como "um passo importante" para o Clube e para o ex-hoquista.

"A continuidade do Valter Neves no Benfica, ligado ao Hóquei em Patins, é uma grande sorte para todos nós. Para mim e para todos os que jogam hóquei em patins, e penso que também para todos os benfiquistas, o Valter é uma referência", destaca o internacional luso Pedro Henriques.

"É um passo importante para o Benfica e para ele. O Valter é uma pessoa da modalidade, conhece os meios, tudo o que é o hóquei em patins. Sem dúvida que vai ser uma mais-valia para nós e para o Clube", salienta Diogo Rafael.

Fonte- SL Benfica * Texto- João Sanches Foto- Arquivo / SL Benfica

11