a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

2.ª- Sul- Parede abanou ...

sexta , Jun. 11 2021
150

Nery assina pelo Riba ...

sexta , Jun. 11 2021
516

2.ª Sul- Paços Arcos ...

sexta , Jun. 11 2021
168

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
60350

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
28373

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22728

Torneio de Encerramento ...

segunda , maio 29 2017
1120

João Rodrigues: "O que ...

domingo , Out. 16 2016
1272

CN-Sub-15 – Zona Sul – ...

sexta , Fev. 27 2015
1792

10

Campeoes Mundo 2003 360x240

A Final 4 da Liga Europeia é, pela primeira vez, disputada exclusivamente por equipas portuguesas. Falámos com os Campeões do Mundo de 2003, Pedro Alves e Sérgio Silva, para perceber o que esperam desta Final 4.

Pedro Alves, o jogador português mais internacional de todos os tempos e ex-capitão da Seleção Nacional, já conheceu o gosto da vitória de uma Taça dos Campeões Europeus. Para o ex-internacional, as quatro equipas portuguesas presentes na Final-4, «conseguiram demonstrar, na primeira fase desta prova, supremacia relativamente aos seus adversários e conseguiram a classificação para a fase derradeira desta maior prova internacional de clubes». Alves prevê «grandes espetáculos de hóquei em patins» com um desfecho imprevisível, uma vez que são jogos a eliminar».

Em relação ao primeiro jogo, espera um «FC Porto, que se apresentou o mais regular nesta fase do Campeonato Nacional contra uma Oliveirense que tem um bom plantel e já provou que pode ganhar a qualquer equipa». No que diz respeito à outra semifinal, «o SL Benfica que para mim foi a equipa que se apresentou melhor na fase regular desta Liga Europeia, conseguiu impor-se a duas grandes equipas espanholas e exclui-las da prova. Vai defrontar nem mais, nem menos, que o Sporting, que é o atual detentor do título, que tem um plantel fortíssimo e, portanto, vai fazer tudo para o manter». Para o antigo jogador «estão reunidas as condições para ver excelentes espetáculos de hóquei em patins e, à partida, com um vencedor que será imprevisível no meio destas quatros equipas com excelentes planteis e o adepto em si não vai ficar defraudado com estes jogos que creio, vão ser grandes espetáculos para a modalidade».

Para Sérgio Silva, também antigo capitão da seleção portuguesa e vencedor de uma Liga Europeia, esta final só com equipas portuguesas «é claramente um motivo de orgulho como português e penso que estão reunidas as condições para ser um grande espetáculo de hóquei em patins, uma modalidade, na minha opinião, depois do futebol, mais querida dos portugueses».

Sérgio espera «jogos muito interessantes, com equipas recheadas de atletas de topo, que vão proporcionar de certeza três grandes espetáculos. Jogos que no meu entender vão ser decididos em pormenores, mas que vão de certeza dar muita alegria aos amantes do hóquei em patins como sou eu, não podendo estar presente, mas pelo menos assistir pela televisão».

«Penso que é inédito, mas não é nada que não se pudesse esperar. De alguns anos a esta parte, o hóquei em patins em Portugal, tem vindo a demonstrar o seu crescimento. Espero que sejam realmente três grandes jogos, que não aconteça nada para além das quatro tabelas e que os jogos sejam decididos pelos artistas que são os jogadores. Estou muito satisfeito e fico contente que isso aconteça, que seja em Portugal e que mais uma vez o título, como muitas vezes, nos últimos anos, fique numa equipa portuguesa», conclui.

Meias-finais Liga Europeia

FC Porto x UD Oliveirense • 15-05-2021 • 17h | RTP1

SL Benfica x Sporting CP • 15-05-2021 • 21h | RTP1

A final realiza-se no domingo, às 17h30, também com transmissão na RTP1.

Fonte- FPP

unhasgel cartaz