a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ângelo Girão- “Estamos ...

sábado , Fev. 27 2021
13

“Hat Trick” de Ângelo ...

sábado , Fev. 27 2021
18

Paulo Freitas- “Podíamos ...

sábado , Fev. 27 2021
30

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
60019

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
27954

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22320

Jordi Adroher- “Quero ...

segunda , Ago. 17 2020
257

1.ª D- Empate em jogo ...

sábado , maio 27 2017
2408

Nene Magalhães reforça ...

sexta , Set. 01 2017
1618

2 Barbeiro Março

udo scp afonso 3

A UD Oliveirense impôs este domingo no “Dr. Salvador Machado” a primeira derrota ao Sporting CP ao vencer por 3-1 em jogo referente à 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão.

Depois de uma primeira parte morna, a eficácia nas bolas paradas fez a diferença para o conjunto local, que foi para o intervalo a vencer por 0-1. Os Leões conseguiram reagir e empatar, através de João Souto, mas o sucesso nas bolas paradas voltou a inclinar o resultado a favor da UD Oliveirense.

Em jogo grande, como seria esperado, o equilíbrio de forças foi nota dominante nos instantes iniciais da partida. O primeiro aviso de real perigo surgiu aos oito minutos, quando, numa bola parada, Ferran Font atirou ligeiramente ao lado. Do outro lado, pouco depois, Ângelo Girão levou a melhor sobre Marc Torra também num livre directo.

Os dois conjuntos estavam muito encaixados sobre a pista, as posses eram longas, mas resultavam em poucas oportunidades junto das balizas. Já na segunda parte do primeiro tempo, as duas equipas aumentaram a velocidade e arriscavam mais no ataque. Depois de algumas ameaças desbaratadas por Girão, a UD Oliveirense chegou mesmo à vantagem com Lucas Martinez a bater o guarda-redes Leonino num livre directo a cinco minutos do intervalo.

Os Leões de Paulo Freitas ainda tiveram a oportunidade de responder na mesma moeda. No entanto, ao contrário da UD Oliveirense, Pedro Gil não conseguiu converter com sucesso a grande penalidade. Assim, depois de uma primeira parte morna e muito disputada, a formação de Oliveira de Azeméis saiu premiada pela eficácia e, por isso, em vantagem no marcador.

O Sporting CP continuava a sentir dificuldades em ataque organizado e, por isso, Alessandro Verona tentou uma solução diferente e numa rápida transição atirou à figura de Nélson Filipe. Não foi à primeira, mas à segunda o emblema de Alvalade o marcador. Saída rápida conduzida por Ferran Font, seguida de uma triangulação que encontrou João Souto destacado ao segundo poste para finalizar a seu bel-prazer.

Contudo, o empate Leonino durou pouco, já que um minuto depois a UD Oliveirense fez o 2-1. Mesmo jogador, mesmo tipo de lance e igual eficácia, Lucas Martinez bateu outra vez Girão numa bola parada. O camisola 27 dos locais iria repetir a fórmula pela terceira vez, colocando os Leões em apuros em Oliveira de Azeméis. Pedro Gil ainda tentou reagir para a equipa de Paulo Freitas, mas a intenção foi travada, primeiro, pelo guardião adversário e, a dois minutos do fim, pela trave.

Com este resultado, o Sporting CP soma a sua primeira derrota no campeonato, mantém os 33 pontos e deixa a liderança à mercê do OC Barcelos, que está a um ponto de distância com um jogo por disputar.

Fonte- Sporting CP * Foto- Afonso Ferraz/ www.hoqueipatins.pt 

janeiro Pluriform 1