- segunda, 30 novembro 2020
FC Porto desloca-se ao Ribatejo para defrontar o HC Tigres, na 12.ª jornada do campeonato (terça-feira, 16h00)
O próximo feriado não é dia de descanso para a equipa de hóquei em patins do FC Porto. Os Dragões jogam em Almeirim, no terreno do HC Tigres, esta terça-feira, a partir das 16h00 (FC Porto TV/Porto Canal), em partida da 12.ª ronda do Campeonato Nacional da I Divisão. A antevisão foi feita por Carlo Di Benedetto, que já está recuperado de lesão após três meses de ausência. O avançado francês confessa que tem “muita vontade de jogar” o primeiro encontro oficial desde março contra “uma equipa que precisa mesmo de ganhar” e numa “pista muito difícil”.
O conjunto orientado por Guillem Cabestany segue na quinta posição da classificação, a seis pontos do líder Sporting. Já o HC Tigres está no 12.º posto, com sete pontos, os mesmos do HC Turquel, primeira equipa fora da zona de despromoção, sendo que o emblema do concelho de Alcobaça tem menos um jogo realizado.
Ausência prolongada por lesão
“Sim, foram um pouco longos aqueles três meses de recuperação, mas já passou e agora tenho vontade de estar com a equipa, porque já tinha muitas saudades disso.”
Forte desejo de regressar à competição
“Estou muito confiante para jogar, porque sei que os meus companheiros acreditam em mim e me apoiam. Não me sinto de todo pressionado, mas como já não faço qualquer jogo oficial desde março estou com muita vontade de jogar. Vamos ver se amanhã o Guillem me faz entrar.”
O HC Tigres
“Sabemos que vamos defrontar uma equipa que precisa mesmo de ganhar, de fazer pontos. É uma pista muito difícil, onde outras equipas já tiveram jogos complicados e, por isso, vamos lá para fazer o nosso trabalho da melhor maneira, no sentido de conquistar os três pontos, é o que importa verdadeiramente.”
Fonte/Foto- FC Porto