- domingo, 15 novembro 2020
O HC Sintra mantem-se na linha da frente do nacional da 2.ª divisão sul, depois de vencer este sábado o Oeiras, no recinto destes por 4-1.
A equipa treinada por João Baltazar é a “intrusa” no meio dos habituais candidatos à subida, mas isso, pelos vistos, não incomoda, já que o conjunto sintrense somou um triunfo no recinto de um dos históricos da linha somando agora 15 pontos, e a ocupar a segunda posição da classificação geral.
Foi mesmo o HC Sintra a inaugurar o marcador por Rafael Augura aos 6 minutos de GP, reforço neste defeso do Sintra e que fez toda a sua formação na AD Oeiras, de onde se transferiu.
Seria já na etapa complementar que o Oeiras chegou ao empate, golo apontado por Diogo Neves, logo aos dois minutos. Mas um Azul mostrado, poucos segundos depois, a André Inácio permitiu que o Sintra voltasse a ganhar vantagem com o golo a ser apontado por Tiago Pedro depois de Ogura ter falhado o LD.
A vencer o HC Sintra soube gerir essa magra vantagem perante um Oeiras mais balanceado para o ataque. Rafael Ogura aos 15 minutos aumenta para 1-3 e é aos 23 minutos que o Sintra chega ao 1-4 com o tento a ser da autoria de Ricardo Almeida, golo esse que fechou as contas deste jogo.
Triunfo que premeia o sentido de oportunidade e eficácia do HC Sintra frente a um Oeiras ainda à procura de encontrar-se neste campeonato.
Na próxima jornada o HC Sintra recebe no “Monte Santos” o Candelária SC com o Oeiras a viajar até ao recinto do S Alenquer B.
Foto- facebook HC Sintra