- segunda, 05 outubro 2020
O SC Marinhense entrou nesta edição 20/21 do nacional da 2.ª divisão como tinha saído na temporada transata. A liderar e a mostrar-se, mais uma vez, uma séria candidata à subida.
Depois de ter claudicado na ultima ronda da liguilha de acesso à 1.ª divisão, a formação vidreira, pôs nas costas o passado recente e entrou nesta edição da 2.ª divisão- norte, com o mesmo objectivo que a orientara na temporada transata- subir, de preferência, sem obstáculos e de forma limpa e sem “quiproquós”. E se assim pensava, melhor o mostrou o passado sábado na jornada que marcou o arranque do campeonato nacional da 2.ª divisão.
Cedo inaugurou o marcador (Luís Silva) chegando ao 3-0 (golos de Korosec e Gonçalo Domingues), com “Zorro” a reduzir já perto do intervalo.
Entrada decidida e em força por parte dos “Vidreiros” que aos oito minutos da etapa complementar venciam já por 7-1. Luís Silva na bola de saída aumentou para 4-1 e nos minutos seguintes seria “Pablito” Gonzales (com hat trik) a praticamente sentenciar a partida.
Tiago Pereira à passagem do minuto 15 reduziu, mas o Marinhense respondeu com mais dois golos, da autoria de Domingues e “Nico” Carmona.
Luís Viana “Zorro” reduziu para 9-3, na marcação de uma GP, selando aí o marcador deste encontro.
Triunfo justo da formação orientada por Nuno Domingues perante um Valença que tentou mas a não mostrar argumentos, pelo menos neste jogo, para contrariar o melhor hóquei da equipa da Marinha Grande.