a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

1.ª D- Resumo do CD Paço ...

sexta , Jan. 28 2022
16

Fim de semana de jogos ...

sexta , Jan. 28 2022
14

FPP- Nomeações de 28 ...

sexta , Jan. 28 2022
19

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61651

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30174

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
24466

Tiago Rafael: “Queremos ...

quinta , Fev. 18 2016
1709

GD Sesimbra garante ...

segunda , Abr. 15 2019
1307

Jorge Silva vai orientar ...

terça , Jan. 05 2016
1794

3 cabeleireiro inicial

Terronia

JoaoPinto1

Líder do campeonato italiano e do grupo A da Liga Europeia, até a federação local cancelar o campeonato, João Pinto, avançado de 33 anos, passou em pouco mais de um mês da possibilidade de ganhar tudo, sendo herói da equipa com 14 golos em 22 jogos, para uma situação de abandono. Quase literal…
«O país entrou em quarentena e a nossa zona de Lodi, na Lombardia, é das mais afetadas. O clube não tem dado informação, e desde o início disto tudo, falou três vezes connosco através de Whatsapp. Foi decidido o fim do campeonato, mas desde o princípio só o treinador Nuno Resende vai falando connosco e mantendo-nos a par dos treinos», desabafa a A BOLA TV o hoquista ex-Sporting, que desespera pela dificuldade de contactar os dirigentes do Lodi.
«Tentamos contactar as pessoas do clube e a informação que recebemos é pouca ou nenhuma. Não temos qualquer tipo de informação. Esperamos saber algo em breve», diz o jogador que, assegura, vive tempos de incerteza: «Os contratos iam a meio, faltam muitos meses para o fim e ninguém sabe o que irá acontecer.»
Triste e preocupado com o abandono de que foi alvo, João Pinto tomou já a decisão de trocar de clube na próxima época, mas escusa-se a revelar qual o destino: «Não vou continuar cá, optei por ir para outro clube aqui em itália. Não sei no Lodi estão a ter esta reação só com os que vão embora. Já tentei contactar presidente, mas não respondeu. Vou continuar em itália e o clube que represento já sabe para onde vou. Ainda não fui anunciado. Ainda tenho contrato com o lodi e não queria estar a cometer inconfidência, pois sou jogador do Lodi até final de junho
O avançado ex-Sporting mantém contacto com outros portugueses a jogarem em Itália e mostra-se satisfeito por saber que a maior parte tem as situações resolvidas. «Quase todos têm tudo definido. Falei com Francisco Veludo (guarda-redes do Breganze) e está em Portugal, com a situação resolvida, que já se despediu de toda a gente. Falei com o Reinaldo Ventura (avançado do Trissino) para saber como ele estava e disse que estava bem. Tendo tudo resolvido há um mês. Só o meu clube é que tem gerido assim, os outros estão organizados, chegaram a acordo com os jogadores. São pouco os estrangeiros que ainda estão cá, mas da minha equipa estão todos…», desabafa.
João tem, hoje, apenas duas certezas: de que não será campeão italiano este ano - apesar de a sua equipa liderar a prova à data do cancelamento - e que na próxima temporada permanecerá no país, mas noutro clube. Dúvidas, são muitas. A mais difícil de responder: como será o relacionamento com o Lodi até final do contrato?

Fonte/Foto- Jornal “A Bola” * texto- Joana Pires

1 Segunda