- quinta, 16 abril 2020
Federação espanhola não se compromete com nada sem que seja levantado o Estado de Emergência
A Real Federação Espanhola de Patinagem (RFEP) anunciou que não haverá regresso à competição sem que o Governo de Madrid termine com o isolamento social e com o Estado de Emergência.
O anúncio feito esta quinta-feira decorreu da reunião do Conselho Superior dos Desportos (CSD) e do documento tornado público pela federação consta: "A RFEP vai esperar pela data do fim do confinamento e do Estado de Emergência, bem como pelo protocolo de atuação e prevenção das autoridades de saúde para depois tomar decisões oportunas sobre o reatar das competições suspensas."
De acordo com a imprensa espanhola, nesta reunião o CSD informou que não sabe quando será levantado o Estado de Emergência e que tudo continua a depender da evolução da pandemia no país.
Recorde-se que em Portugal, após a última reunião entre Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e clubes, a FPP informou que tomará uma decisão final sobre a retoma das competições em 18 de maio, sendo que a 28 de abril haverá nova análise à situação da pandemia.
Esta semana, a Associação Espanhola de Jogadores de Hóquei em Patins defendeu não estarem reunidas as condições para a época ser retomada se tiver de ser jogada em julho. O Reus foi mais longe e mostrou vontade de dar a época por encerrada.
Fonte/Foto – Jornal “O Jogo” * Filipe Amorim / Global Imagens