a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Paulo Almeida- “Ainda ...

sexta , maio 29 2020
39

Comunicado Conjunto das ...

sexta , maio 29 2020
65

AD Sanjoanense começa a ...

quinta , maio 28 2020
76

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58768

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26622

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21229

AA Espinho e FC Porto ...

segunda , Jul. 04 2016
1652

Resumo Supertaça ...

domingo , Out. 23 2016
1186

João Rodrigues: ...

segunda , Jul. 16 2018
646

pluri unhas J

puigbi

Xavier Puigbi, guarda-redes da Oliveirense, não está preocupado com o regresso do campeonato, mas com a recuperação de todos os doentes e deixa uma mensagem positiva
Xavier Puigbi, guarda-redes da Oliveirense, foi o segundo jogador do clube, depois de Ricardo Barreiros, a participar nas sessões de Instahóquei, lançadas no Instagram para aproximar a equipa dos adeptos durante o período de suspensão do campeonato devido à pandemia do coronavírus.
O jogador revela que não gosta de "estar muito tempo parado" e que tem saudades "de ir à pista e de estar com os colegas", com quem fala nas redes sociais, tal como com a família que, na Catalunha, vive por dentro o drama da covid-19.
"Uma prima minha, que trabalha num hospital, ficou infetada, mas já está recuperada" conta, recordando: "Tudo isto é esquisito. Quando víamos isto a acontecer na China, pensávamos que era muito longe e, de repente, numa semana já não pudemos mais ir jogar a Viana do Castelo e mandaram-nos para casa. Estamos há 20 dias em casa e isto faz-nos lembrar que temos de aproveitar a vida e usufruir das pequenas coisas, porque isto acontece e nós somos muito vulneráveis."
O internacional espanhol, com um currículo recheado de títulos, refere que "clubes e federações querem recomeçar a época", mas diz que, mesmo sendo o que todos querem, "só se for em segurança."
"O mundo já viveu outros vírus, mas a nossa geração nunca e estamos todos a aprender a lidar com isto e tentar fazer as coisas da melhor forma para quando acontecer outra vez estarmos mais bem preparados", adianta, o jogador de 32 anos.
Com o olhar de um catalão a viver em Portugal, Xavier Puigbi considera: "Portugal está a fazer um grande trabalho. Conseguiu por em marcha as medidas preventivas mais cedo, do que Espanha ou Itália. A situação cá está mas calma."
Em casa, a cuidar da filha bébé, Puigbi falou ainda da época e anotou: "Isto aconteceu tudo numa fase em que estávamos, de novo, a entrar numa fase boa. Mas houve momentos na época, em que não fomos tão bons e sabemos que se queremos ganhar e estar no topo temos de ser mais regulares."
Sobra a baliza dividida com Nelson Filipe, o guarda-redes frisou: "Eu e o Filipão temos uma boa relação. Sempre quis melhorar e ter os melhores colegas dentro da minha equipa é uma coisa positiva para mim e para todos."

Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Tony Dias/Global Imagens/Jornal “O Jogo”

3 Quarta