a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Formação Creditada de ...

quarta , Jun. 03 2020
23

Enzo Imberti é reforço ...

quarta , Jun. 03 2020
18

Andrés Castaño cedido ao ...

quarta , Jun. 03 2020
232

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58790

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26643

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21246

CE S17 Mieres: Alemães ...

quarta , Set. 07 2016
1059

Sorteio das Competições ...

domingo , Ago. 02 2015
1023

CN Norte Sub20: 7.ª ...

segunda , Mar. 28 2016
1062

pluri unhas J

miguel fortunato 2 new

Filho de antiga glória encarnada (Vítor Fortunato), Miguel Fortunato é um dos promissores atletas a atuar na formação de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica.
Compete nos escalões de Sub-19 e Sub-23, e por vezes é chamado para treinar com a equipa principal.

Influência do pai
"Levava-me muitas vezes a ver os próprios treinos dele. São desses tempos que tenho as primeiras memórias da modalidade. Na altura o meu pai [antigo atleta do SL Benfica, Vítor Fortunato] já jogava na Oliveirense, é de lá que tenho as primeiras recordações. Lembro-me perfeitamente de ir aos treinos e calçar os patins. Foi aí que começou praticamente tudo."

Mudança para o Benfica
"O Benfica surge em 2015 quando ia para a segunda época no escalão de Iniciados. Na altura jogava no Física de Torres Vedras, tomei essa decisão e até hoje tenho estado a trabalhar e a dar o meu melhor para o Benfica!"

Agarrar o sonho
"Comecei a perceber que poderia ter algum futuro no hóquei e que poderia fazer disto vida quando estava no segundo ano de juvenil. Comecei a meter na minha cabeça que era isto que eu queria para o resto da minha vida, porque é uma paixão, mas requer bastante sacrifício e esforço se quisermos chegar ao mais alto nível."

Ritmo de jogo em vários escalões
"Alternar entre a equipa Sub-19 e Sub-23 traz-nos ritmo competitivo por disputarmos dois campeonatos em simultâneo. E é bastante bom, sendo mais novos, competirmos no campeonato Sub-23 contra equipas de atletas mais velhos."

Capitão dos Sub-19
"Liderar uma equipa de um clube como este é algo que me orgulha imenso. É a primeira vez que sou capitão no Benfica, só tenho a agradecer por esta oportunidade e dizer que tento dar o meu melhor com esta braçadeira!"

Estreia na equipa principal
"Sinto que pode estar perto. Trabalho bastante para que esse momento se concretize. Será o resultado de todo o sacrifício e trabalho que tivemos para alcançar esse momento tão especial."

Jogador modelo nos seniores
"Identifico-me muito em quadra com o Jordi Adroher. É um jogador que admiro bastante desde pequeno e ter agora a oportunidade de partilhar a pista com ele é algo bastante bom."

Características dentro de campo
"Diria que sou um jogador bastante ofensivo e tecnicista, também derivado à posição que ocupo dentro de campo."

Seleções nacionais jovens
"Fui a dois Campeonatos. Um Europeu de Sub-17 e um Mundial de Sub-19. Sentir a camisola de Portugal pela primeira vez é um marco que nunca mais vou esquecer. Ouvir o hino do nosso país com as quinas ao peito é incrível."

Objetivos de carreira
"Os objetivos que tenho para a minha carreira são chegar ao mais longe possível. Integrar o plantel sénior do Benfica é um dos meus grandes objetivos, assim como representar o país pela seleção principal."

Plano fora de ringue
"Quero continuar os estudos e vou seguir o ramo do desporto. Vou graduar-me em Ciências do Desporto e depois analisar a melhor forma de aplicar esses conhecimentos."

Paragem motivada pelo novo coronavírus
"É bastante preocupante, enquanto atleta, ver o que estamos a passar neste momento. E agora falo também pela equipa, estamos a trabalhar e continuamos a treinar dentro do possível para evitar perder o ritmo e estarmos em forma no momento da época recomeçar."

Foco na forma física
"Nestas semanas que passaram tenho feito uma pequena corrida todos os dias para não perder a resistência. Em termos de ginásio, tenho feito os exercícios que o nosso fisiologista nos recomendou."

Cumprir as regras e vencer a pandemia
"Estamos a passar uma fase bastante difícil e todos devemos cumprir as normas que nos são dadas para que tudo corra bem. Para um jovem não é nada fácil manter-se em casa, mas é para o bem de todos, principalmente para aqueles que nos rodeiam e que pertencem aos grupos de risco."

4 Quinta

Fonte/ Foto- SL Benfica