- domingo, 19 janeiro 2020
O CD Paço Arcos recebeu o Riba D´Ave no “Casablanca” e venceu por 7-2, somando o seu quarto triunfo na prova e a mais robusta esta temporada, permitindo à formação de Luís Duarte respirar de forma mais tranquila, somando agora 12 pontos mais 3 que Juventude de Viana e HC “Os Tigres”.
Partida onde a formação da linha foi sempre mais perigosa e aos 4 minutos inaugurou o marcador por Pedro Batista. Ainda antes do intervalo Nelson Ribeiro aumentaria para 2-0.
O Riba D´Ave entrou da melhor maneira para a etapa complementar já que Diogo Seixas reduziu logo ao segundo minuto.
Fase de equilíbrio mas quase sempre com o Paço Arcos por cima que acabaria por consomar esse ascendente aos 14 minutos quando João Sardo fez o 3-1. Aproveitando a embalagem a equipa da linha nos minutos seguintes (aos 15 e 19) coloca o placard em 5-1 com um bis de Filipe Fernandes.
Dinis Abreu reduziu para 5-2 aos 21 minutos, mas a equipa da casa estava em altas e até final ainda fez mais dois golos, apontados pro Nelson Ribeiro e Filipe Fernandes numa fase onde o guardião Diogo Fernandes evitou males maiores para a formação visitante ao defender dois LD que o Paço Arcos dispôs.
Nota de referência neste encontro para a entrega, antes do inicio da partida, de uma coroa de flores por parte da equipa do Riba D´Ave na pessoa do seu capitão Diogo Seixas ao CDPA em homenagem ao malogrado atleta do CD Paço de Arcos, Énio Abreu.
Foto- facebook do Riba D´Ave HC