- terça, 10 dezembro 2019
No jogo mais importante da jornada nove da zona sul da 2.ª divisão, o Candelária a jogar na Ilha do Pico levou a melhor sobre o S Alenquer B, numa partida entre candidatos à subida.
Jogo predominantemente equilibrado e foi nos pormenores que a equipa açoriana se superiorizou frente a um Alenquer forte mas a não ter a eficácia que se lhe pedia, em particular nas bolas paradas, onde o conjunto de Diogo Ganchas desperdiçou as 3 oportunidades que dispôs.
O Candelária chegou ao intervalo a vencer por 1-0, golo apontado por Candeias.
Já na segunda metade e depois de “Marinho” ter desperdiçado uma GP, André Garção chegou ao empate, corria o minuto 10.
Seria de LD que o Candelária voltaria a ganhar vantagem quando João candeias fez o 2-1 aos 15 minutos e Pedro Afonso a aumentar para 3-1 aos 20 minutos.
O golo que fechou o placard deste encontro aconteceu aos 24 minutos apontado por Anderson Luís, praticamente selando a história deste jogo.
Esta vitória dos picarotos coloca novamente a formação açoriana na zona de subida numa luta onde estão vários intervenientes, entre os quais o S Alenquer B que com este desaire foi ultrapassado pelo Candelária na classificação geral.
Na próxima jornada o Alenquer recebe no seu reduto o SC Torres enquanto o Candelária faz mais uma viagem até ao continente defrontando o HC Sintra.
Foto- Facebook Candelária SC