HC Sintra garante a ...

segunda , Set. 28 2020

UD Oliveirense carimba ...

Sanjoanense entra a ...

segunda , Jul. 30 2018

segunda , Nov. 09 2015

sábado , Out. 01 2016

2.ª D- Sul- CACO impõem ...

segunda , Mar. 07 2016

AD Carregado procura ...

quarta , Jun. 27 2018

Paulo Almeida- “Na ...

quinta , Dez. 13 2018

Cursos Grupos 2

fpp

A Federação de Patinagem de Portugal emitiu um comunicado a pronunciar-se sobre o momento mais “crispado” que o HP vive.

Deixamos aqui o comunicado, na integra, da responsabilidade da Direção da FPP

Comunicado

Ainda que o Conselho de Arbitragem seja um órgão colegial dotado de autonomia técnica e funcional, para coordenar e administrar a atividade da arbitragem, a Federação de Patinagem de Portugal não ignora o momento da época desportiva em que vivemos, onde uma generalizada violência verbal se agudiza, semana após semana, e que teve o seu “momento de gatilho” ainda antes do Campeonato Nacional da 1ª Divisão começar.

É inqualificável que os que se assumem como promotores de uma das mais belas e tradicionais disciplinas desportivas de Portugal, tenham comportamentos inconcebíveis e inaceitáveis, de uma violência verbal extrema sobre a arbitragem e os árbitros, que afetam não só o normal desenrolar da competição, como desenvolvem um potencial de descredibilização do Hóquei em Patins junto da opinião pública.

Continuando a percorrer este caminho da destruição, em breve teremos o melhor “Campeonato do Mundo” diminuído e fragilizado. As críticas são um fenómeno pedagógico quando construtivas e não destrutivas, como vem sendo prática comum.

É, por isso, e antes mesmo da permanente “diabolização” dos árbitros após cada derrota, urgente um olhar para dentro de todos os players e agentes do hóquei em patins.

Pel’a Direcção da Federação de Patinagem de Portugal"

Quarta Feira