- quinta, 03 outubro 2019
O Pavilhão “Dr. Mário Mexia”, em Coimbra recebe este sábado as Supertaças, masculina e Feminina, esta temporada realizada pela AP Coimbra.
No setor feminino, frente a frente dois Clubes de Lisboa, o SL Benfica e o CA Campo Ourique, com o favoritismo a recair, quase por inteiro para o conjunto da Luz, dominador nas ultimas temporadas do hóquei feminino indígena, numa partida agendada para as 12H00.
A partir das 16H00, disputa-se a Supertaça “António Livramento” com o FC Porto, atual campeão nacional a defrontar a UD Oliveirense, que conquistou a Taça de Portugal na temporada transata, na final frente ao SL Benfica.
O FC Porto vai à procura da sua 23.ª Supertaça, e quarta consecutiva, perante uma Oliveirense que irá disputar pela quinta vez a final desta prova, tendo sido sempre finalista vencido.
Um confronto que se espera com expectativa, entre duas das melhores formações nacionais da atualidade.
Uma Oliveirense que se reforçou para esta temporada, que arranca de forma oficial este sábado, frente a um FC Porto que viu sair no defeso um dos seus melhores jogadores (Hélder Nunes) e um histórico na baliza (Nelson Filipe, que curiosamente vai representar a UDO), num jogo que promete e onde iremos ver um FC Porto com fome de títulos frente a uma equipa que quer fazer história, e que promete ser uma das sérias candidatas na luta direta pelos troféus em disputa esta época.