a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

SCRA Saint Omer ...

segunda , Set. 23 2019
94

Alteração na Taça ...

segunda , Set. 23 2019
348

Paulo Freitas- ...

segunda , Set. 23 2019
63

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57290

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25253

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20158

AD Valongo 3-5 FC Porto: ...

sexta , Dez. 01 2017
668

AP Aveiro- Campeonatos ...

terça , Dez. 04 2018
606

Resumo Camp. Nac. Fem. ...

terça , Nov. 21 2017
770

interioresinteriores

alejandro dominguez entrevista 1 new

A equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica iniciou na segunda-feira (19 de agosto) os trabalhos da nova temporada. À BTV, o treinador Alejandro Domínguez projetou 2019/20: reforços, aposta na formação, objetivos e ainda uma mensagem à Família Benfiquista.
Nos últimos seis meses, o técnico das águias acumulou as funções de selecionador nacional de Espanha. Terminado o ciclo na Roja, as atenções estão totalmente centradas no Clube.

O fim de um ciclo na seleção espanhola

"O mais estranho e algo raro para mim foi nos últimos seis meses, em que tive de compatibilizar duas tarefas tão importantes. Foi difícil. Terminámos um ciclo com a Federação espanhola que foi muito bonito, conseguimos coisas muito importantes e lamento não ter vencido o último Mundial [competição conquistada por Portugal], mas agora posso estar totalmente concentrado no Benfica que é o que me dá emoção diariamente."

Planificação da nova temporada

"Quando terminou o Mundial tive muito tempo para planificar e para preparar esta nova temporada como tinha de ser preparada. Tenho preparado tudo com mais calma e estou com muita vontade de começar. Agora estou completo porque a minha família está aqui [em Lisboa] comigo, tenho apenas um objetivo na minha cabeça, estou concentrado e creio que é a melhor maneira de começar um novo projeto."

A duração da pré-época

"Vamos fazer uma pré-época muito longa porque estamos a começar muito cedo, visto que o primeiro jogo do Campeonato Nacional será em outubro. Será uma pré-época longa, mas necessitamos de tempo para que os novos jogadores se adaptem ao modelo de jogo e à equipa, e tempo para que os que já cá estavam evoluam os conceitos que já tínhamos começado a trabalhar nos últimos seis meses. Em outubro a equipa já tem de estar completamente afinada."

As entradas e permanências no plantel

"A contratação de Edu Lamas, um internacional espanhol, ex-jogador do Barcelona e do Liceo, creio que será um ativo importante para a equipa. Há também o regresso do Gonçalo Pinto, que é um atleta da casa, um jogador formado no Benfica que tem uma capacidade para evoluir extraordinária. Tenho as mesmas sensações sobre ele que tive quando comecei a trabalhar com o Miguel Vieira. Percebi que tinha grandes qualidades e fico bastante satisfeito por ele, porque, apesar de termos perdido o Mundial [ao serviço da seleção espanhola], podemos ter um jogador nosso que é campeão do mundo, tendo apresentado um rendimento muito bom."

A aposta na formação

"Neste aspeto da aposta na formação existem dois fatores. O primeiro são os jogadores que treinam diariamente com a equipa principal e são atletas da nossa formação. Depois há os jogadores que estão emprestados. O Gonçalo Pinto, por exemplo, formou-se no Benfica, foi emprestado para completar a sua evolução como jogador e passado dois anos regressou ao Benfica. A ideia é que estes atletas triunfem no Clube. Não é fácil, porque aqui jogam os melhores jogadores do mundo, mas o desafio é mesmo esse."

Objetivos para a nova temporada

"Os objetivos são claros: temos de estar nas finais. Para poder ganhá-las temos de estar nelas. Temos de chegar ao final do Campeonato Nacional com hipóteses de o vencer, temos de ir à final four da Liga Europeia para poder ganhá-la, temos de ir à final four da Taça para poder conquistá-la. Há que estar na luta por todos os títulos."

Mensagem aos adeptos benfiquistas

"Os adeptos do Benfica são muito apaixonados, isso é algo que me fascina. Eu não lhes posso prometer que vamos ganhar, mas estou muito focado no meu trabalho e posso prometer que vou preparar a equipa para lutar e que nunca haverá falta de atitude."

Fonte – SL Benfica * Foto – Cátia Luís- SL Benfica * Texto: Diogo Nascimento

Terça Feira