a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Torneio "César Fidalgo"

quinta , Jul. 18 2019
148

Seleção de Sub 17 ...

quarta , Jul. 17 2019
607

Prestigiado Jorge ...

quarta , Jul. 17 2019
348

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
56992

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
24969

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
19916

Portugal com uma baixa ...

domingo , Jul. 14 2019
1782

Taça CERS- 1.ª Mão dita ...

domingo , Fev. 05 2017
1018

Faleceu Fernando César ...

terça , Jan. 20 2015
1726

interioresinteriores

joao souto apresentado no sporting

Avançado é reforço dos Campeões Europeus de hóquei em patins

João Souto, atleta de 26 anos, é a mais recente contratação para a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. O avançado actuava pelo HC Turquel e vai agora integrar o plantel dos Leões já a partir da próxima época.

O atleta verde e branco descreveu a sensação de chegar ao Sporting CP como “um impacto fortíssimo, tal como já estava à espera num Clube desta dimensão, que certamente me proporcionará todas as condições para ser cada vez melhor e eu espero corresponder às expectativas”.

Enquanto jogador, João Souto considera-se um atleta com “muita raça, muito crer e muito disponível em jogo e em treino” e que “nos últimos anos tenho vindo a melhorar a capacidade táctica e a disciplina”. Curiosamente, enquanto exercia a profissão de atleta, João estudava Medicina em simultâneo – curso que já conseguiu finalizar –, o que o levou inclusive a trocar de clube em duas ocasiões na época passada para poder focar-se nos estudos: “Sempre foram duas carreiras paralelas, neste último ano acabei por privilegiar mais a carreira de médico e portanto a carreira de hoquista abrandou um pouco, mas sempre com o objectivo de chegar onde estou hoje, a este grande Clube”. João acrescentou ainda que gosta de encarar este seu percurso como “um exemplo para os mais novos, porque termos uma carreira académica e de desportista só nos torna melhores atletas”. Em tom de brincadeira, João espera “cuidar da saúde dos adversários, mas essencialmente elevar ainda mais a saúde do hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal que já é muita”.

O avançado relevou ser um “fanático por hóquei em patins”, acompanhando a modalidade em todas as vertentes, e a prestação do Sporting CP durante a última época não foi excepção, principalmente na Liga Europeia: “Sempre foi um Clube que me suscitou muito interesse e acompanhei sempre, também pelo facto de ter alguns amigos cá. Assisti a tudo, e sem dúvida que a final four [na Liga Europeia] foi o auge do hóquei em patins do Sporting CP, porque tive o privilégio de ver e foi um espectáculo vibrante, com um ambiente poucas vezes visto, e claro que isso é um factor que nos ajuda [atletas] a dar mais e a chegar aos títulos”.

“O facto de sabermos que os Sportinguistas são adeptos fantásticos e extremamente dedicados e apaixonados pelo Clube aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e o nosso dever de respeitar o símbolo que temos ao peito, portanto o que podem esperar de mim e da equipa é que vamos respeitar e honrar tanto ou mais esta camisola como a paixão que os adeptos têm pelo Clube”, mencionou João Souto.

O jogador do Clube de Alvalade vai reencontrar vários amigos, para além do treinador Paulo Freitas, que é alguém que o conhece muito bem há vários anos: “Para além de entrar no grande Clube que é o Sporting CP, também tenho a felicidade de encontrar um plantel com um treinador que apesar de nunca ter privado no balneário e na pista, conheço há muitos anos, e a felicidade de reencontrar grandes amigos, como é o caso do [Ângelo] Girão e do Caio”.

João Souto já pisou o Pavilhão João Rocha enquanto adversário, inclusive marcou um golo quando actuava pelo HC Turquel e descreveu que “enquanto oponente, o ambiente é assustador e sem dúvida um dos campos mais difíceis para os adversários em Portugal, e como já vivi isso no outro lado, agora enquanto jogador do Sporting CP espero sentir esse mesmo ambiente, esse mesmo apoio, que tenho a certeza que vamos sentir, porque para além da paixão que os adeptos têm pelo Clube, também têm uma comunhão muito grande com a modalidade de hóquei em patins, e espero sentir tudo isso para conseguirmos mais títulos”.

Para finalizar, João deixou uma mensagem sentida aos Sportinguistas: “A nível pessoal é a questão de respeitar e honrar este símbolo ao máximo, ou seja, dar o máximo das nossas capacidades. Em segundo lugar e pensando na globalidade e na equipa, temos cinco títulos para disputar, e como estamos no Sporting Clube de Portugal, temos cinco títulos para tentar conquistar”.

FONTE: www.sporting.pt

alojamento local