- domingo, 12 maio 2019
O Sporting venceu este domingo o FC Porto por 5-2 e conquistou a sua segunda Liga Europeia, disputada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, num jogo em que os leões estiveram sempre à frente no marcador.
Toni Pérez abriu o marcador para o Sporting aos 6 minutos, mas o FC Porto rapidamente chegou ao empate com um golo de Reinaldo Garcia aos 8 minutos. Vítor Hugo não precisou de esperar muito tempo para colocar os leões novamente em vantagem no marcador, aos 10 minutos (2-1).
Telmo Pinto viu o cartão azul (12') e Ferran Font aproveitou o livre direto do Sporting para bater Nélson Filipe no ressalto (3-1). Mesmo antes do intervalo (24'), Gonzalo Romero aumentou a vantagem para o Sporting, que foi para o intervalo a vencer por 4-1.
Já na segunda parte, Gonçalo Alves consegue reduzir para o FC Porto, com um golo ao segundo poste aos 38 minutos. Aos 42', Ferran Font marca para o Sporting,ao fugir à marcação de Gonçalo Alves após perda de bola dos dragões (5-2).
A terminar o jogo o FC Porto ainda tentou reduzir a desvantagem, mas Ângelo Girão manteve a baliza inviolável.
O Sporting, que já não estava na final há 30 anos, conquistou assim a sua segunda Liga Europeia. Um feito que já não atingia há 42 anos.
fonte:ojogo.pt
Fotografia: JOSE SENA GOULAO/LUSA