- quinta, 21 fevereiro 2019
Treinador do FC Porto fez a análise à vitória da sua equipa (5-3) no clássico de hóquei em patins com o rival encarnado.
Análise do jogo: "Imagino que o jogo tenha sido bonito e muito intenso para os adeptos, mas como treinador podia acrescentar que foi uma partida taticamente cheia de pormenores. Acho que o Benfica fez o melhor jogo de todos os que tem realizado com o seu novo treinador. Obrigou-nos a um grande desgaste físico e a usar variantes táticas para travar o adversário. Fomos para o intervalo com 1-2 sendo melhores, mas na segunda parte ganhámos o jogo. Acima de tudo, uma grande vitória e um grande jogo de hóquei".
Aspetos a melhorar: "A verdade é que falhámos algumas bolas paradas. Por outro lado, nas inferioridades marcámos dois golos e equilibrámos um bocadinho. O Gonçalo Alves está a ter uma época muito boa na conversão de penáltis, mas nos últimos dois jogos tem falhado. Os guarda-redes também estudam as variantes que podemos usar, mas vamos trabalhar mais".
Luta pelo título: "Somos candidatos desde o primeiro dia e agora estamos com um ponto de vantagem sobre o Sporting e a Oliveirense. Estamos bem na classificação, mas, se olharmos para o calendário, estamos cheios de jogos complicados. O nosso foco agora é a deslocação ao Sporting de Tomar e queremos continuar na linha de conseguir o rendimento que a equipa teve hoje na pista".
Fonte/Foto- Jornal “O Jogo”