a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FC Alverca termina com ...

segunda , maio 23 2022
54

Tiago Almeida deve ...

segunda , maio 23 2022
31

Play- Off – Resumo do SC ...

segunda , maio 23 2022
18

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61970

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30699

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
24906

ADB Campo vence final do ...

domingo , Out. 26 2014
2900

Mealhada é local de ...

quarta , Dez. 20 2017
1288

2.ª D- Sul- Candelária ...

segunda , Mar. 02 2020
880

ventosaterapia

festejos jogo nafarros new

O hóquei feminino do Benfica recebeu e venceu, no Pavilhão Fidelidade, o Nafarros, por 15-3, em jogo referente à 7.ª jornada do Campeonato Nacional (zona Sul).
No Pavilhão Fidelidade, o Benfica não demorou muito para inaugurar o marcador. Decorria o primeiro minuto quando Rita Lopes fazia o 1-0 após jogada de Marlene Sousa.
Mesmo depois do golo, as águias continuaram a atacar e só não fizeram mais porque a guarda-redes do Nafarros, Rita Diogo, efetuou uma série de defesas. O Nafarros respondeu aos 7’, por Catarina Pedro. Maria Celeste Vieira, guarda-redes do Benfica, evitou o empate.
Porém, segundos depois o árbitro assinalou grande penalidade para o Nafarros após falta da guarda-redes das águias. Catarina Pedro empatou aos 7’ ao apontar a grande penalidade.
Logo após o tento sofrido, o Benfica voltou ao ataque, com várias iniciativas, mas Rita Diogo foi negando os intentos das da Luz.
Aos 12’, surpresa no Pavilhão Fidelidade. Tatiana, ao segundo poste, concluiu um contra-ataque e fez o 1-2. Dois minutos depois, aos 14’, Inês Vieira empatou o jogo a duas bolas.
Aos 16’, Catarina Pedro só não coloca o Nafarros de novo na frente porque Maria Celeste Vieira defendeu em duas ocasiões; na resposta, Marlene Sousa, num contra-ataque, também esteve perto do golo.
Não foi aos 16’, foi aos 17’. Marlene fez o 3-2 para as águias com uma stickada após ter contornado a defesa do Nafarros. No minuto seguinte, aos 18’, Maria Sofia Silva aumentou para 4-2 e trouxe a normalidade ao Pavilhão Fidelidade.
Após o 4-2, Maria Sofia Silva e Rita Lopes atiraram aos postes da baliza defendida por Rita Diogo. Aos 20’, as irmãs Lopes – Rita e Rute – trabalharam a jogada, deixaram a bola para Ana Arxé que fez o 5-2. O 6-2 surgiu segundos depois por Rute Lopes.
Aos 22’, livre direto para o Benfica e Marlene Sousa bisou com um golo de belo efeito. O resultado passava a ser de 7-2 para as águias. No minuto seguinte – 23’ – Marlene Sousa foi derrubada dentro da área e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade. Na marcação do castigo máximo, Rute Lopes não conseguiu fazer o oitavo tento.
A etapa complementar começou com um ritmo mais baixo, mas, ainda assim, as da casa controlaram as incidências do jogo com maior posse de bola. Aos 31’, Catarina Pedro bisou na partida com um grande golo e colocou o marcador em 7-3. O Benfica respondeu segundos depois por Inês Vieira. 8-3 no Pavilhão Fidelidade.
Aos 35’, uma jogada entre as duas jogadoras recém-entradas em jogo. Andreia Leal rematou e Ana Arsénio, à boca da baliza, desviou para 9-3. Pouco depois do golo, Ana Arsénio saiu lesionada. Foi a segunda hoquista do Benfica a sair do jogo mais cedo depois de Rita Lopes ter abandonado ainda na primeira parte.
A dezena de golos para as encarnadas surgiu aos 39’ por intermédio de Maria Sofia Silva. Era o bis da avançada. Aos 45’, Inês Vieira completou o hat-trick após um slalom entre a defesa do Nafarros. Segundos depois, Marlene Sousa também fez o seu hat-trick e colocou o resultado em 12-3.
Marlene Sousa fez o quarto golo no encontro aos 47’ e o marcador crescia para o 13-3. O 14-3 surgiu através de Maria Sofia Silva, aos 49’. Segundos depois, Maria Sofia Silva aumentou para 15-3.
O Benfica lidera a classificação, com 18 pontos. Depois deste triunfo, as comandadas por Paulo Almeida apontam baterias à Taça Intercontinental que decorre na Argentina durante o próximo fim de semana.

Fonte- SL Benfica * Texto- Marco Rebelo * Foto- Isabel Cutileiro / SL Benfica