a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Federações apresentam ...

sexta , Fev. 26 2021
70

Nomeações para 27 e 28 ...

sexta , Fev. 26 2021
41

AP Aveiro organiza Curso ...

quinta , Fev. 25 2021
30

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
60018

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
27951

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22317

SUB 20 - OC Barcelos ...

segunda , Abr. 16 2018
850

João Silva e Raúl Santos ...

quarta , Jun. 01 2016
1827

"Não vamos estender o ...

sexta , Nov. 09 2018
703

2 Barbeiro

lucas ordonez 1 new

O Benfica começou a perder, mas, com qualidade, deu a volta e venceu por 3-7 em casa do Valongo na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os encarnados estão na segunda posição, com 20 pontos, a par da Oliveirense.
Num ambiente efervescente no Pavilhão Municipal de Valongo, o Benfica ameaçou o golo por intermédio de Diogo Rafael nos instantes iniciais da partida.
No entanto, a primeira equipa a acertar nas redes foi o Valongo pelo stick de João Souto aos 5'.
O Benfica partiu rapidamente em busca da igualdade. Aos 11', o guarda-redes Leonardo, em dois lances quase consecutivos, deteve dois remates, de Adroher e Diogo Rafael, evitando o golo das águias.
Todavia, aos 13', ninguém parou a manobra ofensiva dos encarnados: Nicolía, atacando pela direita, fez uma brilhante assistência para Adroher, que, na cara do guardião do
A reviravolta no marcador aconteceu aos 15': Miguel Rocha, leste a acorrer à recarga, stickou para as malhas, não dando qualquer chance a Leonardo.
Miguel Rocha, aos 17', com um remate forte de média distância, ampliou a vantagem da equipa benfiquista, ilustrando a superioridade evidenciada em pista nesta fase do encontro.
Claramente mais forte, seguro nas tarefas defensivas e rápido e acutilante no ataque, o Benfica voltou a faturar, aos 22', pelo stick de Ordoñez. E foi com este resultado que se atingiu o tempo de intervalo.
Ordoñez, no começo da segunda parte, ficou isolado perante o guardião Leonardo, procurou enganá-lo com um movimento habilidoso, mas não levou a melhor (27').
Sedento de golos, Ordoñez passou por detrás da baliza do Valongo, enquadrou o remate e disparou com violência para as redes (28').
Replicou a equipa da casa por ação de João Souto aos 28', num lance em que Pedro Henriques ainda tocou na bola.
Numa partida frenética, o Valongo não se ficou, não se rendeu e encurtou distâncias pelo seu homem-golo, João Souto (29').
Bola num lado, bola no outro... e mais um motivo para festejar. Diogo Rafael, aos 31', tornou a reforçar a folga das águias na liderança do marcador.
Lucas Ordoñez poderia ter aumentado a diferença aos 33', mas enjeitou a ocasião num livre direto. Aos 34', nova chance para as águias após a 10.ª falta do Valongo, mas Adroher, de livre direto, não conseguiu vencer a oposição do guarda-redes Leonardo.
Aos 37', mais uma oportunidade para Adroher, mas quem brilhou foi o guardião do Valongo. Nicolía, aos 41', reagiu a um par de tentativas dos anfitriões, mas, perante o guarda-redes Leonardo, o internacional argentino perdeu o duelo.
Um contra-ataque do Benfica, conduzido por Nicolía, culminou em novo golo das águias e com a assinatura de Ordoñez (hat-trick), aos 45'.
Os encarnados ainda dispuseram de pelo menos três ocasiões para robustecer o marcador, mas o resultado não sofreria alterações: 3-7, vitória do Benfica numa pista tradicionalmente complicada para quem a visita.

Fonte/Foto- SL Benfica