- terça, 02 outubro 2018
<A equipa da Académica arrebatou, ontem, com imensas dificuldades o quinto troféu consecutivo da Taça de Angola em hóquei em patins, ao derrotar o 1º de Agosto, por 3-2, na final da competição disputada no Pavilhão Principal da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda.
As equipas proporcionaram uma excelente exibição da modalidade aos aficcionados, com realce para os vencedores da Taça de Angola, que aproveitaram uma desatenção do adversário para levantar o troféu.
Os militares do Rio Seco, que fizeram uma excelente segunda parte, ainda chegaram a empatar a partida, mas quase na final desperdiçaram uma grande penalidade, que baixou o moral do grupo.
Kirro, da Académica, abriu o marcador, e Dilson Correia completou o triunfo com um “bis”, enquanto Guedes e Kiza apontaram os golos do conjunto do Rio Seco.
Com esta vitória, os “estudantes” mantêm a senda de triunfos na Taça de Angola, depois terem vencido a final da edição anterior o Petro de Luanda, por 9-2, também no Complexo da Cidadela.
Campeonato Nacional
Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) e Comité Desportivo do Exército abrem no próximo sábado, às 14h00, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, a jornada inaugural do Campeonato Nacional de hóquei em patins na classe seniores masculinos.
Na ronda, realce para o 1º de Agosto que se desloca à província de Benguela para defrontar o Hóquei do Lobito.
A formação do lobitanga recebe a formação do Rio Seco, às 17h00, no campo da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, na cidade portuária de Benguela. No seguimento da ronda, Petro de Luanda e Juventude de Viana medem forças, às 15h30, no Anexo I da Cidadela, palco dos jogos da competição em Luanda.
Noutro encontro, a Académica defronta a Marinha de Guerra, às 17h00, ao passo que à noite o Estado Maior das Forças Armadas Angolanas enfrenta o Hóquei 300.
O campeonato vai ser disputado em duas fases. A primeira no sistema de todos contra todos a uma volta, e os quatro primeiros apuram-se para as meias-finais.
Às meias-finais disputam-se no sistema de “Play off”, a melhor de três partidas, ao passo que a final é de cinco desafios, para se apurar o campeão nacional. Do quinto ao 10º lugar jogam as classificativas.
Durante a primeira fase da competição vai registar-se uma interrupção de 12 dias, para a preparação da Selecção Nacional, de 29 de Outubro a 12 de Novembro, visando a sua participação no Campeonato Africano das Nações.
A fase final da competição africana decorre de 9 a 11 de Novembro, na cidade de Maputo, Moçambique, e é qualificativa para o Campeonato do Mundo em 2019, marcado para a cidade Barcelona, Espanha.>
Foto±fonte: Jornal de Angola