a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Seleção Nacional ...

domingo , Jun. 16 2019
147

3.ª D- liguilha de ...

domingo , Jun. 16 2019
412

Adriana Costa vai ...

domingo , Jun. 16 2019
246

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
56849

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
24831

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
19812

Começaram os trabalhos ...

quarta , Jun. 20 2018
938

HC Santiago procura ...

quinta , Jul. 14 2016
1751

Luís Moreira (HC ...

terça , Out. 03 2017
671

interioresinteriores

imgS620I225679T20180711112946

<Sérgio Rita vai ser um dos muitos portugueses que, de 15 e 22 de Julho, estarão na Corunha, por ocasião do Europeu de Hóquei em Patins. O avançado de 20 anos é um dos 10 escolhidos por Tonny van den Dungen para integrar a convocatória da Bélgica.

Porém, e o nome não engana, Sérgio Rita tem nacionalidade portuguesa. Apesar de ter nascido em solo belga, o atual jogador do Bison Calenberg, da Alemanha, viveu durante 13 anos em Portugal, tendo começado a surgir para o hóquei em patins no nosso país.

Começou no GD Diana, rumou ao Benfica (de onde saiu por dificuldades financeiras da família) e representou ainda o Estremoz em Portugal. Tudo nas camadas jovens, tendo jogado, ao mesmo tempo, futebol e hóquei em patins. Em 2014 voltou para a Bélgica (para o Modern SCW), deixou de jogar em 2015/16, até que a proposta do CP Roubaix, de França, lhe voltou a abrir os horizontes, rumando depois ao Bison Calenberg, na Alemanha.

Depois de umas lesões complicadas, Sérgio Rita atinge agora um dos maiores momentos da sua carreira desportiva, fazendo parte do lote de convocados da Bélgica.  Em entrevista ao zerozero, Sérgio Rita, recorda todos estes momentos, focando-se na «diversão» do Europeu e numa promessa ainda não cumprida pelo amigo Diogo Rafael...

«Era um prazer ter uma camisola oficial de Portugal»

zerozero: Expetativas para este Europeu, de forma geral?

Sérgio Rita: Vai ser uma boa experiência para a equipa e jogadores. Vai ser difícil em todos os jogos, tentaremos o máximo, mas acima de tudo vamos para nos divertirmos e claro desfrutar de um bom Campeonato da Europa

ZZ: Quais são os objetivos da Bélgica neste Europeu?

SR: Os objetivos são claros: divertirmo-nos. Somos jogadores amadores, não somos uma seleção profissional, por isso sabemos e estamos conscientes que não vamos para lá para vencer o Europeu, mas sim fazer participação e fazer olhar a Bélgica que também existe hóquei em patins.

ZZ: Faça-nos uma análise à sua seleção.

SR: Somos jogadores amadores, uns com mais potencial, com experiência, mas é lógico que os melhores não vão aguentar fazer o tempo todo. Então teremos que fazer rodar a equipa, e vai haver baixas, mas sabemos que eles darão o melhor deles.

ZZ: Como é ter Portugal como adversário?

SR: Era melhor do que ter [como adversário] a Espanha… Não pelo facto ser português, mas sim porque é a melhor seleção do mundo. Era um prazer jogar contra eles. E não esquecer do Diogo Rafael… Na altura que estava no Benfica, ele ficou de prometer dar uma camisola do Benfica e não chegou a dar [risos]. Espero que desta vez ele dê uma de Portugal, era um prazer enorme. E tirar uma foto com todos eles.>

Foto±Fonte: Zerozero.pt