- segunda, 04 junho 2018
Selecionador divulgou os 12 pré-convocados para a prova
O selecionador português de hóquei em patins, Luís Sénica, assumiu esta segunda-feira que Portugal é candidato a revalidar o título no Europeu de 2018 e realçou a continuidade na equipa das quinas.
"Somos candidatos à vitória, tal como as tradicionais e rivais seleções de Espanha e Itália. Mas atenção à França, que tem crescido imenso nos últimos anos", sublinhou Luís Sénica, em conferência de imprensa.
O selecionador divulgou a lista de 12 pré-convocados para a 53.ª edição do Europeu de hóquei em patins, que vai decorrer na Corunha de 14 a 22 de julho, com este lote a trabalhar no Luso de 19 de junho a 13 de julho, período durante o qual dois jogadores vão ser dispensados.
O selecionador definiu "competência e continuidade" como critérios para a convocatória, referindo que "não existiu renovação".
"Destaco o regresso do avançado Vítor Hugo, que se sagrou recentemente campeão nacional no Sporting, e o jovem Xavier Cardoso, do Valongo, um jogador que já foi campeão europeu e mundial nos escalões mais jovens", afirmou.
Sobre o Europeu, o selecionador sustentou que "não há grupos fáceis nem espaço para grandes surpresas, nomeadamente na composição das rivais seleções de Espanha e Itália, que mantêm a mesma matriz e identidade".
Fonte- Jornal “Record” * Foto- Jornal "Record"/Marina Alves