- segunda, 04 junho 2018
O grande jogo e que decidia o vencedor da Série A da 3.ª divisão jogou-se em Maia com a equipa local, que estava na luta directa pela subida, a receber o Lavra, que entrava nesta ultima jornada com mais 2 pontos.
Num jogo frenético e de muitos nervos, acabou por ser o Lavra a somar os três pontos e a confirmar o primeiro lugar e que lhe deu direito a subir de forma automática à 2.ª divisão.
O Maia que foi sempre a equipa que esteve na peugada da liderança acabou por soçobrar na ultima jornada.
Ao intervalo a equipa de Fernando Pinto já vencia por 1-0 com golos de Jorge Coelho. André Ferreira aumentou para 2-0, ao inicio da etapa complementar mas Álvaro Pinto reduziria pouco depois. Nuno Roque voltou a colocar a diferença de dois golos ao fazer o 3-1. Álvaro Pinto, o melhor marcador desta série, reduziu para 2-3, mas até final, golos, houve, mas para o Lavra. André Ferreira bisou nos minutos finais, fazendo “hat trick” na partida e colocando o resultado em 5-2.
Triunfo da formação do Lavra que regressa assim à 2.ª divisão, indo agora disputar a prova que ditará o campeão nacional da categoria, conjuntamente com o BIR, HC PDL e GRF Murches.