- sábado, 02 junho 2018
<Treinador campeão nacional de hóquei em patins, que festeja amanhã o 50º aniversário, distribuiu o mérito do triunfo por todos
O Sporting sagrou-se, este sábado, campeão nacional de hóquei em patins, 30 anos depois do último título e Paulo Freitas, o obreiro deste triunfo, decidiu partilhar o mérito com todos. "Sou apenas o treinador. Isto é fruto do trabalho dos jogadores, do staff, da minha equipa técnica e de todos os adeptos, porque, sem eles, não conseguíamos ganhar", referiu o técnico dos leões.
O título, segundo Paulo Freitas, era a "prenda mais desejada" para o 50º aniversário, que o técnico comemora hoje. "Queria realçar a época do Sporting. Nunca entrámos demasiado eufóricos nem deprimidos. Sempre acreditámos no nosso trabalho, na qualidade, na união e na convicção de que íamos ser felizes. Por isso, hoje é dia de extravasar e sermos eufóricos. Trinta anos depois, calhou-nos o privilégio de representar o Sporting e devolver o título a todos os sportinguistas", afirmou.
Para poder estar hoje a festejar, Paulo Freitas sabia que seria necessário "sofrer". "Mas os jogadores estão preparados para sofrer e hoje voltaram a sofrer, porque o adversário é de enorme valia e obrigou-nos a ser um grande Sporting. Por isso, honra aos vencidos. O FC Porto está de parabéns pelo que fez, num ambiente adverso", sublinhou o treinador verde e branco, que não esqueceu a importância dos adeptos.
"O público já nos percebe e sabe quando não estamos tão bem e quando precisámos de ajuda. Foi incrível a ajuda que nos deram quando estivemos em inferioridade numérica. Parecia que tínhamos mais um. Foi um empurrão importante", rematou.>
Foto±fonte: Jornal "O Jogo"