- segunda, 28 maio 2018
<Na penúltima jornada da Zonal Sul da II Divisão Nacional o SC Marinhense e o Oeiras, que estão na luta pela subida de divisão, venceram os seus jogos, frente ao Parede (4x0) e ao HC Tigres (7x3), respetivamente.
No seu jogo, o Marinhense dominou por completo a partida, chegando ao intervalo a vencer o Parede por 3x0. Na segunda parte ainda houve tempo para a equipa da casa ampliar a vantagem e chegar ao 4x0 final. Os autores dos tentos da formação de Marinha Grande foram Filipe Almeida (por duas vezes), Tiago Godinho e Dário Santo.
Na receção ao HC Tigres, outro candidato à subida, o Oeiras, começou da melhor forma a sua partida e aos 19 minutos de jogo já vencia por 4x0. Antes do intervalo ainda houve tempo para mais três golos, com o duelo a ir para o intervalo com um 6x1 no marcador. Na segunda parte até houve mais golos dos forasteiros, mas o Oeiras segurou a grande vantagem e terminou a partida com uma vitória por 7x3.
Uma vez que o Benfica B, que já garantiu o título, não pode ser promovido, vão ser o Marinhense e o Oeiras, que estão separados por dois pontos, que vão decidir a subida direta à Primeira Divisão. Ao Marinhense basta apenas um empate na última jornada, uma vez que a equipa da Marinha Grande tem vantagem no confronto direto sobre o Oeiras. Nestas condições, o Oeiras, que já tem pelo menos o play-off de promoção garantido, precisa de vencer o seu jogo, frente ao Alenquer e Benfica, e esperar que o Marinhense seja derrotado pelo HC Sintra.
Nos outros jogos da jornada, o campeão Benfica B empatou em sua casa, frente ao HC Sintra, por 5x5, o AJ Salesiana goleou o Candelária por 8x2, o já despromovido Marítimo SC venceu o Alenquer e Benfica por 10x8, a AE Física derrotou o Alcobacense por 6x1 e o Sporting B venceu o CD Boliqueime por 1x8.>
Foto: Marinhense SC ± Fonte: Zerozero.pt