a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

HC Fão quer regressar ao ...

quarta , Jul. 08 2020
74

Carta Aberta do ...

quarta , Jul. 08 2020
194

Jorge Nunes é o novo ...

quarta , Jul. 08 2020
118

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58971

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26835

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21378

"Sporting arranca com ...

sexta , Set. 29 2017
814

Miguel Vasconcelos ...

quarta , Jul. 27 2016
1746

Flash Interview de ...

segunda , Ago. 20 2018
857

pluri unhas J

imgS620I219138T20180417134105

Há mais de um mês sem jogar em casa – o último encontro como equipa visitada foi a 4 de março frente ao Benfica -, a AD Valongo regressa aos jogos perante o seu público esta quinta-feira, diante do Sporting, líder do campeonato.
A equipa de Miguel Viterbo ocupa o quinto lugar do campeonato com 35 pontos, menos quatro que a UD Oliveirense, que está no quarto posto, o último que dá acesso à Liga Europeia. Além disso, os valonguenses têm menos dois jogos que a turma de Oliveira de Azeméis, pelo que dependem apenas de si para lá chegar.

No entanto, Poka, melhor marcador da equipa esta temporada, rejeita qualquer cenário de pressão para chegar à quarta posição, lembrando que desde o início da época que o objetivo foi atingir o quinto lugar.
«O nosso objetivo passa pela obtenção do quinto lugar. Sabemos que estamos perto do quarto classificado, mas neste momento não pensamos nisso. O pensamento está apenas no nosso objetivo e no final faremos as contas. Se alcançarmos os nossos objetivos, estaremos de parabéns, se conseguirmos melhor será perfeito. Mas isso para já não está no nosso pensamento», garante o jogador da AD Valongo, em declarações ao zerozero.pt.
O objetivo até final é vencer o máximo de jogos possível e o próximo adversário é de grau de dificuldade elevado. Trata-se do Sporting, atual primeiro classificado, e Poka garante que há possibilidade da AD Valongo conseguir um bom resultado após no último jogo em casa ter empatado com o Benfica.
«As possibilidades de um bom resultado são algumas. Vamos defrontar uma excelente equipa, candidata ao título e que está a atravessar um excelente momento, mas também temos os nossos trunfos e iremos tentar contrariar o favoritismo do Sporting ao máximo», diz, dando a receita para que tal seja possível.
«Temos de ser fiéis aos nossos processos e acreditar muito no que fazemos. Temos também de ter o nosso maravilhoso público a apoiar-nos e ser um grupo coeso e lutador. Trabalhar e ser solidários na pista, sempre», atira, avisando quais os pontos fortes da turma comandada por Paulo Freitas.
«O Sporting é uma equipa muito forte defensivamente, com um processo defensivo difícil de contrariar e com excelentes referências individuais a nível ofensivo».

AD Valongo foi aposta certa após saída do Sporting
Aos 28 anos, Poka atravessa um bom momento na carreira. É o melhor marcador da AD Valongo no campeonato com 26 golos apontados e tudo indica que na próxima temporada vai reforçar o FC Porto.
Caso para dizer que o regresso à AD Valongo, onde já tinha estado em 2012/2013, foi a aposta certa após ter deixado o Sporting no final da última temporada e onde tinha chegado em 2014.
«Foi a decisão mais acertada que podia ter tomado. Estou muito bem em Valongo, sou muito acarinhado, confiam no meu trabalho, temos um grupo espetacular e com muita qualidade e tudo isso reflete-se dentro de campo. A minha intenção ao escolher a AD Valongo foi mesmo essa: estar numa casa que conhecia e que trabalha com muita qualidade», revela, antes do jogo frente à ex-equipa e que terá o seu irmão, Caio, como adversário.
«Já estou acostumado a defrontá-lo. Normalmente falamos pouco de hóquei em patins. Existem as picardias habituais, mas não temos nenhuma aposta feita», termina.

Fonte/Foto- www.zero.zero.pt