a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

imgS620I216157T20180305162649

«Passado mais um fim de semana cheio de Hóquei em Patins pela Europa fora, é momento de destacar os portugueses que carregam a bandeira para lá das nossas fronteiras, nos mais diferentes países que acolhem de forma apaixonada o hóquei patinado.

Começando a nossa viagem por terras italianas, enquanto uns festejaram (e de que maneira!), outros não tiveram grandes motivos para o fazer.

Reinaldo Ventura foi um dos jogadores em destaque na fantástica goleada do Viareggio, em casa, perante o Giovinazzo: 26x1! O antigo capitão do FC Porto assinou quatro golos no triunfo perante o último classificado da Serie A1. Também em zona de vitórias (e de golos) esteve Diogo Neves, marcando um dos quatro golos do Bassano na vitória diante do Valdagno.

Ainda em terreno transalpino, notícias não tão felizes. O técnico Nuno Resende e os jogadores Luís Querido e Gonçalo Pinto, todos ao serviço do Lodi, participaram na derrota, em casa, diante do Breganze, por 6x8. Gonçalo Pinto fez dois dos seis golos da equipa campeã em título mas o Lodi acabou mesmo por perder a liderança para o Forte dei Marmi (que venceu o HCR Monza de Pedro Batista), próximo adversário do Benfica na Liga Europeia.

Saltando precisamente para terrenos europeus, e precisamente para o grupo do Benfica, tivemos em ação mais dois portugueses: Tiago Sousa e Flávio Silva. Os dois jogadores do Montreux despediram-se da principal prova europeia de clubes de Hóquei em Patins com uma derrota (a sexta em seis jogos) perante o todo poderoso Barcelona, em jogo antecipado do Grupo C da Liga Europeia.

Próxima paragem? França. País em que o português Rúben Pinto (no Noisy Le Grand) venceu e em que Pedro Chambell, Xavi Lourenço e Edu Leitão (no Saint-Omer) empataram com o Lyon, perdendo a liderança para o Quévert.

Em terras germânicas, encontramos mais golos com assinatura portuguesa... numa derrota e numa vitória. Nuno Rilhas marcou de livre direto ao Remscheid mas não evitou a derrota do seu Walsum, levando ainda um cartão azul. Já Alexandre Andrade marcou na vitória do Darmstadt perante o Cronenberg.

Última paragem desta viagem? Suíça, com grande contigente português. O antigo internacional Carlos Silva foi titular na vitória do Diessbach, tal como Rui Faria; Rui Ribeiro marcou na derrota do Uttigen e Abraao Silva foi suplente na derrota do Dornbirn.»

Foto|fonte: Zerozero.pt

workshops para rodapé Noticias DepilaçãoaLinha