- terça, 20 fevereiro 2018
Depois de uma vitória com goleada na Suíça frente ao Montreux (4-11), para a 5.ª jornada da Liga Europeia, a equipa de hóquei em patins do Benfica regressa em força às competições nacionais. Dia 21, quarta-feira, às 21h00, disputa a 16.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao HC Turquel, no Pavilhão de Turquel.
O treinador Pedro Nunes avança que o Benfica está à espera de um adversário forte, capaz de causar dificuldades.
“Sabemos que vem aí um adversário difícil, não existem jogos fora fáceis neste campeonato, muito menos na segunda volta e muito menos frente a uma equipa boa, que tem bons jogadores e que vale também muito pelo seu coletivo. Não está a fazer o campeonato que se calhar era expectável, mas é um ringue onde, tradicionalmente, o Benfica experimenta várias dificuldades”, disse o técnico na antevisão à BTV.
Apesar de o Benfica se ir bater frente ao 11.º classificado da tabela, Pedro Nunes afirma que a equipa tem de estar “atenta, concentrada e determinada”.
“Há um balneário confiante naquilo que temos vindo a fazer, agora está também um balneário desconfiado daquilo que nos vai aparecer pela frente, porque, à medida que a época caminha para o seu final, os jogos cada vez assumem um carácter mais decisivo e isso tem de nos obrigar a ser mais atentos, concentrados e mais determinados”, reforçou.
O HC Turquel mudou de treinador recentemente e Pedro Nunes acredita que a equipa já sinta algumas mudanças.
“Quando existem mudanças de treinador há sempre qualquer coisa que muda. O Nélson Lourenço tem uma semana de trabalho, de qualquer das formas acredito que alguma coisa já tenha mudado”, disse o técnico das águias.
Após o caloroso apoio dos Benfiquistas na Suíça, Pedro Nunes convida os adeptos a estarem presentes em Turquel.
“Vou propor esse desafio porque na Suíça encontrámos um ambiente fantástico, um apoio incansável do primeiro ao último minuto”, afirmou.
Fonte/Foto – SL Benfica