- segunda, 01 janeiro 2018
«O Hóquei Clube do Marco despediu-se de 2017 com uma importante vitória, por 7-5, sobre o CH Carvalhos, no encontro referente à 12ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 2ª Divisão/Zona Norte, disputado no sábado, no Pavilhão Bernardino Coutinho.
O emblema de Marco de Canaveses impôs a primeira derrota da época ao conjunto gaiense.
Com quatro golos apontados, José Cabral foi a figura da partida. Miguel Ferreira, que bisou, e Bruno Dinis assinaram os restantes tentos da formação marcoense.
O técnico João Tavares refere que foi “um jogo muito difícil, com duas partes totalmente distintas”.
“Na primeira parte, fomos uma equipa mais equilibrada, em que conseguimos dominar o jogo. Na segunda, houve uma altura em que dilatamos o marcador e o jogo ficou partido. Foi um jogo com muita alma e coração. Foram mais 3 pontos na caminhada para conseguirmos recuperar na tabela”, afirma.
O atleta Pedro Nazário salienta que “foi uma vitória da união”.
“Começamos o jogo a perder, mas tivemos a capacidade de manter a nossa identidade e trabalhar todos no mesmo sentido. Conseguimos dar a volta ao resultado e a partir daí mantivemos o controlo do jogo”, explica.
Apesar do triunfo, o conjunto de Marco de Canaveses continua colocado em zona de descida, sendo a primeira equipa situada abaixo da linha d’água, com 12 pontos, os mesmos de Juventude Pacense e Limianos, que se encontram em lugares de permanência.
Na próxima jornada, a 13 de janeiro, o HC Marco desloca-se a Paços de Ferreira para medir forças com a Juventude Pacense.
Antes, no próximo sábado, o coletivo marcoense disputará em Matosinhos, frente ao Lavra, o jogo referente aos 32-avos-de-final da Taça de Portugal em hóquei em patins.
O Lavra é atual 2º classificado da 3ª Divisão/Série A.»
Foto|Fonte: MarcoenseFM