- domingo, 10 dezembro 2017
A AD Sanjoanense perdeu hoje por 4-3 na visita ao HC Marco, com a equipa de Marco de Canavezes a por fim à invencibilidade da equipa de S. João da Madeira nesta temporada.
Num encontro bastante equilibrado, marcou primeiro a equipa da casa, que se adiantou no marcador por Bruno Dinis que fez o 1-0 de recarga a penalti, já no último minuto da primeira parte, levando a sua equipa em vantagem para o intervalo.
Já na 2.ª parte, aumentou o HC Marco, com José Cabral a fazer o 2-0 de livre direto (10.ª falta da ADS), após a ADS ter desperdiçado ocasião igual por Zé Almeida (10.ª falta do Marco). Entretanto Zé Almeida volta a desperdiçar mais um livre direto, mas Pedro Cerqueira acabou por reduzir para 2-1 de penalti, quando faltavam 10 minutos para terminar o encontro.
Seguiu o jogo e José Cabral desperdiça livre direto (15.ª falta da ADS), mas acabaria por se redimir noutra situação idêntica (20.ª falta da ADS), fazendo o 3-1 aos 21'. Ainda houve tempo para o HC Marco aumentar para 4-1 novamente por José Cabral, mas a ADS não desistiu e Alex Mount fez o 4-2 aos 22', seguindo-se Zé Almeida a fazer o 4-3, mas já não haveria tempo para os visitantes recuperarem, perdendo assim pela primeira vez esta época.
Ainda assim, a Sanjoanense segue em 1.º lugar com 24 pontos, mais 5 do que CH Carvalhos e Riba d'Ave que seguem em 2.º e 3.º lugar, respetivamente, com o HC Marco a somar agora 8 pontos e a seguir em 12.º lugar.
Foto: Facebook AD Sanjoanense