a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

O “Palácio Riazor” vai ...

quinta , Nov. 14 2019
63

Carlos Nícolia- “temos ...

quinta , Nov. 14 2019
82

AP Setúbal anuncia ...

quinta , Nov. 14 2019
70

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57556

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25505

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20315

"Marinhense e Oeiras ...

segunda , maio 28 2018
1642

Sorteio do Campeonato ...

terça , Ago. 02 2016
1506

1º Centro de Treino de ...

quinta , maio 09 2019
852

interioresinteriores

aacd form

A Família da Alcobacense cresce a olhos vistos
A família da Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (AACD) está a crescer a olhos vistos e os números comprovam-no. Em três anos, o clube duplicou o número de atletas inscritos e reiterou a aposta nos escalões de formação. O objetivo é “dentro de dois a três anos”, voltar a ter todos os escalões competitivos e, por essa via, assegurar que a equipa sénior seja abastecida por atletas made in Alcobaça.
Em 2017/2018, o clube contabiliza 81 atletas inscritos nos escalões deiniciação, bambis, escolares A e B, sub-15, seniores e veteranos, a que se acrescentam ainda 60 atletas da patinagem artística nos diversos escalões. Na época anterior, a popular AACD tinha 57 atletas inscritos e em 2015/16 apenas 48, o que revela um crescimento exponencial para a temporada corrente e anima os dirigentes.
O crescimento do número de praticantes e de equipas “era um dos objetivos da Direção”, assume o presidente Joaquim Franquinho.
Conseguimos em dois anos duplicar o número de atletas e este é o caminho. O objetivo é termos prata da casa nos seniores, sem ter de ir buscar atletas fora”, assume o responsável, lamentando o fim da equipa de juniores “com atletas formados no clube” há duas épocas. “Infelizmente, vai demorar para voltarmos a ter uma equipa desse escalão, mas não vamos desistir”, assevera Joaquim Franquinho.
Para o coordenador-técnico do clube, Gonçalo Coelho, a AACD “está no bom caminho, devido ao fruto de muitas pessoas que estão envolvidas neste projeto”.
Este é um projeto a longo prazo. Gostava daqui a três/quatro anos voltar a ter todos os escalões de formação e potencializar a equipa sénior”, antevê o técnico da equipa sénior que subiu à 2.ª Divisão nacional,que pretende nos próximos anos “tentar ter mais rigor e critério” no treino e na captação de atletas, por forma a potenciar o ensino da modalidade e que “os resultados possam aparecer mais facilmente, tal como já começam a aparecer nos benjamins”.
Para aumentar o número de atletas nos escalões jovens o clube encetou uma estratégia de aproximação a outras entidades.
Temos parcerias com instituições do concelho, nomeadamente o CBES da Maiorga e ‘O Ninho’. Com esses protocolos, os mais pequenos têm iniciação à patinagem de forma gratuita. Estamos a falar de cerca de 60 crianças.
Se dessas ficarmos com algumas captadas para o hóquei em patins ou para a patinagem tanto melhor”, frisa o presidente da Direção da Alcobacense.
Joaquim Franquinho nota que o principal objetivo do clube “é formar homens e mulheres e depois bons atletas”, pelo que os resultados desportivos não são a prioridade.
Com exceção dos seniores, claro está, que estão no escalão secundário do hóquei nacional. “Queremos que os nossos atletas sejam grandes homens e mulheres, com princípios bem definidos. Se forem grandes jogadores, tanto melhor. Se tivermos uma equipa campeã ou atletas nas seleções ainda melhor”, remata o presidente.
Para o técnico Gonçalo Coelho, a equipa sénior é “a verdadeira locomotiva do clube”. “Os seniores têm sido um exemplo. Subimos de divisão na época passada e espero manter a equipa nesse escalão durante muitos anos”, nota o técnico Gonçalo Coelho, que define assim o jogador formado em Alcobaça: “é um atleta com muito caráter, humildade e vontade de aprender”. Com este discurso fica mais fácil fazer o caminho.

Fonte – Região Cister * Foto - Joaquim Paulo

workshops para rodapé Noticias VernizGel