a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Sporting soma três ...

quarta , Nov. 30 2022
12

3.ª Série D- HCP ...

quarta , Nov. 30 2022
13

3.ª Série C- HC Sintra ...

quarta , Nov. 30 2022
11

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62753

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
31552

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25596

AP Aveiro conquita ...

terça , Dez. 14 2021
363

Nelson Lourenço deixa HC ...

quinta , Jan. 10 2019
1388

Taça CERS- Turquel perde ...

domingo , Dez. 13 2015
1826

6 10Massagista Inícial

00000959

Portugal – Argentina 2-5

Portugal entrou a perder nesta edição do Mundial de HP que se está a realizar na China ao perder frente ao actual campeão do Mundo por 5-2.
Num jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante até com Portugal a ter mais posse de bola, a diferença esteve nas bolas paradas com a eficácia da selecção da Pampas a ser praticamente de 100%.
A Argentina inaugurou o marcador aos 9 minutos de grande penalidade por Matias Pascual. Portugal poderia ter empatado pouco depois mas Ricardo Barreiros a falhar a GP que dispôs.
Numa fase de maior ascendência lusa, Gonçalo Alves empata a partida mas a poucos segundos para o intervalo Carlos Lopez a encontrar espaço na defesa portuguesa e a servir de bandeja Matias Platero que não enjeitou e fez o 2-1 para a Argentina.
Veio a segunda parte e mais do mesmo. Mais Portugal mas mais eficácia nas oportunidades de golo por parte dos sulamericanos.
Aos sete minutos desta etapa complementar Livre Direto para a Argentina e Lucas Ordoñez a não falhar aumentando para 3-1.
Resposta portuguesa com João Rodrigues a reduzir de grande penalidade um minuto depois, mas a Argentina nem deu muito tempo para festejos dos “Ursos” porque Matias Pascual, poucos segundos depois repôs a diferente de 2 golos para a Argentina ao converter a GP e a colocar o placard em 4-2.
Até final mais três bolas paradas a favor de Portugal, mas em nenhuma delas a sorte a querer alguma coisa com os Lusos. Carlos Nicolia a 7 minutos do final a fazer o 5-2, resultado que acabou por não se alterar até ao términus do jogo.
Vitória que se aceita por parte da Argentina, equipa mais madura e que aproveitou bem as oportunidades, frente a uma selecção lusa claramente em dia não no que toca a pontaria à baliza adversária.
Muita posse de bola por parte dos “Ursos” mas a equipa sulamericana a defender bem e a não dar muitas veleidades ao seleccionado português.
Segue-se agora a Itália que venceu a França por 6-2 nesta primeira jornada do Grupo A do Mundial de HP.

Ficha de jogo
Resultado final: Portugal, 2 - Argentina, 5 (1-2 ao intervalo)

Portugal: Ângelo Girão (gr), Diogo Rafael, Hélder Nunes, Reinaldo Ventura e João Rodrigues (1) - cinco inicial - Ricardo Barreiros, Gonçalo Alves (1), Henrique Magalhães, Rafa e Pedro Henriques (gr). Treinador: Luís Sénica.

Argentina: Valentin Grimalt (gr), Matías Platero (1), Reinaldo Garcia, Carlos Nicolía (1) e Lucas Ordoñez (1) - cinco inicial - Matías Pascual (2), Gonzalo Romero, Pablo Alvarez, Carlos Lopez e Constantino Acevedo (gr). Treinador: Julian Duhalde.

Disciplina: Azul a Reinaldo Ventura e Matías Pascual

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeSobrancelha