- terça, 18 abril 2017
O Desportivo de Maputo venceu o Estrela Vermelha, por 4-2, na partida mais aguardada da sétima jornada do Torneio de Abertura de hóquei em patins.
Esta vitória teve um duplo sabor para os alvi-negros, já que tornaram-se os primeiros a derrotarem os alaranjados esta época, ao mesmo tempo que reentraram na luta pelo troféu. É que com este triunfo, o Desportivo passou a somar 15 pontos, ficando apenas a um do rival Estrela.
Importa destacar a boa exibição da turma alvi-negra, que tendo estado a perder por 2-0, teve forças para dar a volta ao marcador. José Wilson Sigalete, com dois golos, esteve em evidência. Nuno Tavares e Pedro Pinheiro fizeram os outros tentos das águias, enquanto para os alaranjados marcaram Spiros Esculudes e Momed Buanar.
A subir de rendimento está o Ferroviário de Maputo, que somou a segunda vitória consecutiva, vencendo o Dom Bosco, por 6-2.
No jogo que abriu a jornada, Académica comemorou o primeiro triunfo no campeonato, ao derrotar o Desportivo «B», por 4-2. Nota para o avançado dos «estudantes», Sandro dos Santos, que apesar dos seus 48 anos de idade continuar a marcar e a fazer jogar.
Fonte – Jornal “A Bola” - Moçambique