a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Europeu de hóquei em ...

segunda , Jan. 20 2020
6

Braga segue em frente na ...

domingo , Jan. 19 2020
37

J. Viana sai da WS ...

domingo , Jan. 19 2020
21

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58024

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25915

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20649

Filipe Almeida e Marco ...

segunda , Abr. 11 2016
1037

Uma vitória caída do céu

segunda , Jul. 28 2014
2133

Taça Portugal: ...

sábado , Fev. 14 2015
1459

interioresPOUPA BARB J

PauloAlmeidaSLB123

«O treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, Paulo Almeida, quer voltar a conquistar o título europeu e garante que as encarnadas vão entrar no rinque com garra para lutar até à ultima gota de suor.

Em entrevista à agência Lusa, o treinador, que fez uma antevisão da 'final four' da Liga Europeia, salienta que as jogadoras estão na máxima força e prevê, diante das anfitriãs do Gijón, de Espanha, uma grande meia-final, esperando que no final dos 50 minutos o Benfica se apure para a final.

"Esta equipa encontra-se a 100%. Numa 'final four' ninguém quer perder e por isso estão todas bem. O Benfica, onde entra, seja em que competição for, vai sempre, sempre para ganhar. Tudo o que seja, no domingo, chegar sem o caneco é uma má prestação para o Benfica e para mim. O Benfica só pensa numa coisa: ganhar títulos. Esta é que é a mística do Benfica", disse.

Além do Benfica, vencedor da competição em 2014/15, e do Gijón, a 'final four' conta com mais duas equipas espanholas, o Voltregà, atual campeão, e o Manlleu, que se defrontam na outra meia-final no Palácio dos Desportos Presidente Adolfo Suárez.

Paulo Almeida não tem dúvida de que, para levar de vencida a equipa asturiana, o Benfica tem de estar no topo de todas as capacidades psicológicas, físicas, mentais, para poder defender bem, sair rapidamente e ser eficaz.

"Quando conseguirmos sair para o contra-ataque a rede tem de balançar. Temos de fazer as coisas simples e práticas. Quando a minha equipa sofre um golo é uma facada que me dão nas costas. Gosto de marcar e não de sofrer. Prefiro ganhar por 1-0 ou 2-0 que 10-5 ou 10-4. A minha equipa está habituada a defender bem e espero que apareça assim no sábado", afirmou.

Rute Lopes, capitã de equipa, também põe a tónica na organização defensiva, mas acrescenta que o ponto forte das 'encarnadas' assenta na união do grupo e na vontade de vencer.

"Como o nosso treinador costuma dizer, uma equipa que não sofre golos não perde. Espero um grande espetáculo. Vai ser um jogo de topo. Vamos lutar até ao último segundo, até as pernas não aguentarem mais. O Benfica aposta muito nesta equipa feminina e temos de honrar esta aposta. Vamos dar tudo, morrer em campo para trazer o 'caneco' para Lisboa", garantiu.

Em 2015, o Benfica conquistou pela primeira vez a Liga Europeia de hóquei em patins feminino, o que eleva agora ainda mais a responsabilidade para a equipa. Paulo Almeida explicou o motivo do sucesso de então e que tem muitas semelhanças atualmente.

"Há dois anos era a primeira vez que o Benfica entrava numa final europeia. Algumas jogadoras espanholas, que conheciam algumas das nossas atletas da seleção nacional, não estavam à espera que a equipa do Benfica estivesse tão bem preparada para vencer a final. O Benfica sabe o que quer. É uma equipa humilde, que sabe o que quer fazer dentro da pista", concluiu.»

Programa:
Meias-Finais - sábado, 25 mar
Benfica, Por - Gijón, Esp, 18h30 locais (17h30 de Lisboa)
Voltregà, Esp - Manlleu, Esp, 20h30 locais (19h30 de Lisboa)
Final- domingo, 26 mar: 12h locais (11h de Lisboa)

Foto|Fonte: Jornal "A Bola"

workshops para rodapé Noticias EscovaProgressiva