- quarta, 22 fevereiro 2017
Realizam-se nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro os três jogos que estão em falta para concluir a 15.ª ronda do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. .
O jogo mais apelativo é, à partida, a visita do OC Barcelos ao recinto da UD Oliveirense, num encontro que promete grandes emoções. A Oliveirense, atualmente no 3.º lugar da classificação com 36 pontos, precisa de vencer para regressar à 2.ª posição, tendo pela frente um Barcelos que segue na 5.ª posição com 29 pontos, à espreita do 4.º lugar do Sporting CP, num jogo que se aguarda com expetativa. Como comprova o jogo da 1.ª volta em Barcelos, que a UD Oliveirense venceu por 3-4, não há vencedores antecipados e tudo é possível, tal a qualidade das equipas em pista, sendo igualmente verdade que a UD Oliveirense a jogar no seu recinto já mostrou que é uma equipa muito forte e dificilmente será batida, mas resta-nos aguardar para perceber qual será o desfecho.
Outro embate bastante interessante será no recinto do Sporting CP, com os leões a receberem a AD Valongo. Atualmente na 4.ª posição, o Sporting está obrigado a vencer para não perder o 4.º lugar e tentar aproximar-se dos primeiros lugares, estando já bastante longe do líder SL Benfica (10 pontos). Ainda assim, pela frente terá a jovem equipa da AD Valongo, que também precisa de vencer para recuprar o 6.º lugar onde esteve durante várias jornadas, mas de onde saiu devido às 3 derrotas que teve nas 3 últimas partidas disputadas, esperando-se também um jogo bastante interessante.
Finalmente o líder SL Benfica (39 pontos) recebe o Riba d'Ave HC, num jogo em que os encarnados são totalmente favoritos, sendo difícil esperar por uma surpresa, mas ainda assim, não convém facilitar, pois o Riba d'Ave já mostrou argumentos frente às melhores equipas, registando um campeonato bastante interessante, onde segue com 13 pontos e na 10.ª posição, mas ainda assim a precisar de pontos para melhorar a sua classificação, pois à semelhança da AD Valongo, vem de 3 derrotas nas três últimas partidas disputadas.