- domingo, 19 fevereiro 2017
O FC Porto (b) venceu hoje por 2-6 na deslocação ao recinto da ADB Campo, depois de ter estado a perder por 2-0 ao intervalo.
Numa primeira parte bastante disputada, esteve melhor a ADB Campo que se adiantou no marcador por Vítor Braga, que fez o 1-0 numa boa jogada individual. Tentaram responder os dragões, que criaram imensas oportunidades, mas Diogo Martins (Gr) estava em grande, negando o golo na sua baliza. Como quem não marcar, acaba por sofrer, a 3' do descanso, a ADB Campo conseguiu aumentar, com Elói Martins a fazer o 2-0, resultado que se verificava ao intervalo.
Na 2.ª parte, o FC Porto (b) entrou bem e consegue reduzir para 2-1 logo nos primeiros segundos, com Dinis Abreu a cruzar a bola para a área dos barcelenses e esta a ressaltar e acabar dentro da baliza da ADB Campo. Este golo animou os portistas, que conseguem fazer o 2-2 por Dinis Abreu num bom remate à entrada da área. O jogo estava vivo e qualquer uma das equipas poderia marcar, pois ambas criavam boas ocasiões. Seguiu-se grande penalidade para o Campo, mas Vítor Braga atirou por cima, com o jogo a seguir empatado. Entretanto um livre direto para cada lado, em função da 10.ª falta de cada uma das equipas, mas nem Nuno Paiva pelo FCP, nem Vítor Braga pela ADB Campo conseguiram converter. Chegaria o 2-3 por Nuno Paiva, golo que colocou o Porto em vantagem pela primeira vez no encontro. Só mais para o final é que voltaria a haver golos, com Marcelo Leite a emendar uma bola perdida e a fazer o 2-4, para logo de seguida Nuno Paiva fazer o 2-5, sentenciando praticamente o encontro. Ainda houve tempo para Nuno Paiva aumentar para 2-6, na cobrança de livre direto, após a 15.ª falta da ADB Campo, com o jogo a terminar entretanto.
Com esta vitória o FC Porto (b) segue na 3.ª posição com 29 pontos, a 1 do Limianos que segue no 2.º lugar e dois do Lavra que lidera.
Foto: Sandra Alves