- terça, 13 dezembro 2016
Juv. Pacense 6-3 CD Póvoa
A Juv. Pacense recebeu e venceu o CD Póvoa por 6-3 no passado sábado, em jogo da 9.ª Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Norte, mantendo-se firme na 4.ª posição da classificação.
Começou bastante equilibrado o encontro, com o Póvoa a dispôr de um livre direto aos 13', mas Cristiano Fangueiro não foi capaz de aproveitar para inaugurar o marcador. No minuto seguinte, penalti para o Pacense e aqui a equipa da casa não desperdiçou, com Márcio Fonseca a fazer o 1-0. Entretanto livre direto para o Pacense, mas aqui Márcio Fonseca também não o conseguiu converter, redimindo-se pouco depois ao aumentar para 2-0, resultado com que terminou a primeira parte.
No segundo tempo, um livre direto para cada lado, mas nem pacenses, nem poveiros conseguiram materializar, com o jogo a seguir com o resultado do primeiro tempo. Aos 11' seguiu-se Tó Cruz a aumentar primeiro para 3-0 e de seguida para 4-0, dando uma boa vantagem à equipa da casa. entretanto João Costa reduziu de livre direto, fazendo o 4-1 e pouco depois Ruben Fangueiro marcou o 4-2. O jogo estava vivo e embora o CDP tentasse reduzir a desvantagem, foram os pacenses a ampliar, com Manucho a fazer o 5-2, seguindo-se Néné Magalhães a fazer o 6-2. Novo livre direto desperdiçado pelo Pacense, por Márcio Fonseca, seguindo-se João Costa a fazer o 6-3 com que terminaria o encontro, após Bernardo Valinhas desperdiçar um livre direto para a Juv. Pacense já no último minuto do encontro.
Com este resultado o Pacense segue no 4.º lugar com 18 pontos, naquele que foi o jogo de estreia do novo treinador Diogo Pereira, que entrou para os pacenses no decorrer da semana.
Foto: Juv. Pacense