TcipAp1

O Torneio Internacional Cidade do Porto, organizado pelo Clube Infante de Sagres e que decorre no seu pavilhão desportivo na cidade do Porto, realiza neste fim de semana a sua 2.a edição.
Esta prova quadrangular de pré época conta com a presença dos plantéis principais sénior do Futebol Clube Barcelona, do Sport Lisboa e Benfica, da Associação Juventude de Viana e do anfitrião C.I.S.

Na 1.a edição do T.C.I.P, que teve lugar em setembro de 2015, participaram as equipas do Futebol Clube do Porto, os suíços do Genève Hockey Club, a Juv. Viana e o C.I.S., tendo sido vencedor o F.C. Porto.

No primeiro dia de prova que este ano se realiza, sábado, 10/9/2016, defrontam-se o C. Infante de Sagres e o F. C. Barcelona às 17.00h, e pelas 19.00h o S. L. Benfica diante do J. Viana. No domingo, 11/9, os vencidos dos jogos anteriores disputam o 3.º lugar do Torneio pelas 14.00h, ocorrendo a Final às 16.00h, entre os vencedores das partidas de sábado.

TcipAp2

Estiveram presentes na apresentação do T.I.C.P. 2016 representantes dos 4 clubes participantes nesta segunda edição da prova, assim como o representante da Porto Lazer, Luis Alves, e João Moreira da Silva pela União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, entidades que apoiaram a realização do evento.

Após as boas vindas formuladas pelo Presidente da Direção do C.I.S. Paulo Castanheira, e dos seus votos de boa estadia e de uma agradável competição amigável, com o desejo de que o T.I.C.P. se consolide "como uma autêntica festa do hóquei em patins ao mais alto nível", o treinador do F. C. Barcelona Ricardo Muñoz congratulou-se pela opção do clube catalão em efetuar em Portugal os últimos jogos de preparação da nova época oficial, manifestando todo o empenho da sua equipa em contribuir para o abrilhantamento da prova organizada pelo C. Infante de Sagres.
Note-se que o F.C. Barcelona é, por larga distância de qualquer outro, o clube mais titulado em todo o mundo, contando com 21 triunfos na Liga Europeia (ex-Taça dos Campeões Europeus), 4 Taças Intercontinentais e outras conquistas internacionais, para além de 26 troféus de campeão nacional espanhol e 20 Taças de Espanha.

Sílvio Cerván, Vice Presidente do S.L. Benfica, sublinhou a satisfação por poder assistir a uma prova de tão elevado gabarito na cidade onde nasceu e vive, com a participação ativa do Clube onde detém responsabilidades diretivas, levada a cabo por um dos clubes desportivos mais históricos e carismáticos do hóquei português, vincando o sentimento duplo de prazer e de obrigação por parte do Clube campeão nacional português em dedicar uma parte importante da sua preparação competitiva neste evento.

Da parte da A. J. Viana, o treinador principal Renato Garrido partilhou igualmente a grande satisfação do emblema minhoto em se envolver de novo no Torneio Internacional Cidade do Porto, à semelhança do que sucedeu pois na 1.a edição da prova, que se disputou no ano transato, enfatizando a vontade da sua equipa em contribuir desportivamente para o que designou de uma “enorme festa do hóquei peninsular”.

Fernando Almeida, treinador do Clube anfitrião, manifestou a elevada dedicação da sua equipa em acolher e partilhar momentos desportivos especiais com tão ilustres emblemas do hóquei patinado europeu e mundial, prometendo que os seus jugadores tudo farão para não ficarem apenas na história deste Torneio como "campeões da simpatia", embora não enjeitando esse título se por ventura vier a conquistá-lo.

Por fim, o lançamento oficial do T.I.C.P. 2016 foi dado pelo co-organizador do evento Cristiano Trindade Pereira, incontornável figura de referência da modalidade ao nível nacional e internacional, tanto enquanto hoquista, como treinador e selecionador nacional, agradecendo igualmente a valiosa disponibilidade e o empenho de todos os participantes, convidados e oradores.

Foto|Fonte: CI Sagres

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação