- terça, 23 agosto 2016
Na tomada de posse, o presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, afirmou que o próximo mandato (2016-2020), irá, entres muitas áreas, inteirar-se da preparação da seleção moçambicana de hóquei em patins da qual espera poder fazer história no Mundial de Patinagem a realizar-se em Nanjing, China.
«A seleção nacional de hóquei tem representado o país ao mais alto nível nos mundiais e mostrado que pode fazer melhor do que fez em San Juan quando foi quarta classificada. Vou criar todas as condições para que em Nanjing possamos fazer história, ou seja chegar pela primeira vez ao pódio», disse. Para tal, Nicolau Manjate conta com o apoio do Governo e do empresariado, seus parceiros, no sentido de fazer estágios fora do país e dar as condições aos hoquistas.
«O governo, nosso principal parceiro, que sempre no apoiou, e as empresas, são fundamentais para alcançarmos os sucesso desejado. Só com o apoio das duas partes é que poderemos levar avante o programa de treino, que passa por um estágio no estrageiro jogando com equipas de renome para adquirimos ritmo competitivo», disse.
O dirigente máximo da patinagem pretende dar seguimento ao trabalho de massificação da formação nas províncias da Zambézia, Nampula e Tete, organizar campeonatos nacionais em todos os escalões e promover intercâmbios em termos competitivos com África do Sul, Angola e Egipto e países europeus.
Fonte / Foto- Jornal “A Bola” - Álvaro da Costa