a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Paulo Freitas- “É o ...

sábado , Set. 18 2021
10

Sporting CP disputa a ...

sábado , Set. 18 2021
11

Convocatória final da ...

sábado , Set. 18 2021
14

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61017

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
29235

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
23562

AD Valongo B aplica ...

terça , Nov. 20 2018
872

AD Sanjoanense com uma ...

quarta , Ago. 08 2018
1706

Campeonatos Regionais da ...

segunda , Jan. 09 2017
1483

05 Barbeiro Completo 500h Pluriform

SLB Hoquei JorgeGodinho Treinador Juniores 30Julho2012 V

PL-Termina uma época que provavelmente ficou aquém dos objectos que estavam eventualmente delineados.

JG- Sim concordo. Tínhamos como objectivo principal renovarmos o título nacional de sub 20 e não o conseguimos. Outros objectivos intermédios conseguimos, que foi o titulo distrital sub 20 e no campeonato nacional da 2ºdivisão zona sul era nosso desejo melhorar a classificação da época anterior o que conseguimos igualar com um 3ºlugar mas com a equipa constituída só com jogadores de sub 20.

PL- Houve dúvidas quando entraste na estrutura técnica do Benfica, mas passados cinco anos e olhando para trás, poucas são as dúvidas sobre o trabalhado efectuado na Luz. Concordas?

JG- Às dúvidas responde se com trabalho. Em 5 épocas conseguimos 1 titulo nacional de sub 17, 3 títulos de sub 20 e 1 titulo nacional da 3ºdivisão sénior. A nível distrital conseguimos 6 títulos distritais. Como tal, os jogadores é que fazem os treinadores e só tenho que agradecer ao clube, á estrutura e aos jogadores o trabalho desenvolvido. Como é óbvio podia ter sido melhor, mas o saldo é bastante positivo.

PL- Sendo um Clube com um grau de exigência grande, como é conviver com essa pressão, e lidar com “egos” que vem não só de dentro como de fora?

JG- Resolve se com rigor, com trabalho e tentando ser o mais justo possível com todos. Quem está neste clube só pode pensar assim. Este emblema assim o exige. São 13 anos de S.L.Benfica, 8 como jogador e 5 como treinador, passando por coisas boas e outras menos boas, bebendo experiencias de todos os treinadores, todos os jogadores, de todas as estruturas que houve mas sempre com o máximo respeito pelo emblema. Pensar sempre o que é melhor para o clube é o meu objectivo.

PL- Esta temporada vista sair a meio da época alguns elementos que acabaram por ser pesar, julgamos nós, no desempenho da equipa de Sub-20 na parte final do campeonato. Como foi lidar com esse problema?

JG- Foi um problema que surgiu e que foi logo resolvido. Houve jogadores que não quiseram assinar para a próxima época e logo aí deixei de contar com eles. Não podia dar minutos a jogadores que não iam continuar. Foi uma decisão minha e que a estrutura do SLB me apoiou. Agora penso que não foi por aí que deixamos de ter condições para renovarmos o titulo, antes pelo contrário os que ficaram deram uma demonstração de humildade, de ambição notou-se com o emagrecimento da equipa muito mais coesão. Foi pena foi o timing isso sim, pesou. Tínhamos a equipa estabilizada e alterou a ordem de opções e juntando a isso tivemos 3 saídas ao Norte no primeiro mês o que dificultou ainda mais. Mas orgulhoso da atitude que a equipa teve, nunca virando a cara á luta e dando uma demonstração de humildade, coragem e de grande orgulho a defender o símbolo do Benfica.

11148503 951405984924063 110004711127296978 nPL- Neste momento o Sporting CP parece mais focalizado em reforçar as equipas da formação, ao invés do SL Benfica, Clube que na formação dominou os últimos anos nas provas nacionais. Que opinião tens sobre essa tentativa de domínio do Sporting CP? A saída do Eng. José Trindade para o outro lado tem peso nestas contratações por parte do Sporting?

JG- Não me importa o que o SCP faz ou deixa de fazer. Interessa me é o Benfica. E o Benfica está contente com a equipa que tem. Jogadores que querem envergar o nosso emblema. Tivemos 26 jogadores contactados para ir para o nosso rival e foram 5. Portanto estamos muito contentes com os que aceitaram ficar entre nós recusando propostas financeiras que não cabe na cabeça de ninguém, por conseguinte o SLB vai continuar o seu caminho, olhando para dentro e dando as melhores condições aos nossos atletas para podermos seguir o nosso caminho.

PL- A próxima época está já aí à porta. Que novidades há nas equipas que vais orientar, se te é permitido dizer, e quais os objectivos para as duas formações que vais ter sob a tua responsabilidade?

JG- O plantel sub 20 não vai ter reforços. Vamos ter a subida de 4 juvenis voltam 2 atletas que rodaram no ano anterior porque eram de 1ºano e tinham poucas hipóteses de jogar e continuamos com aqueles que renovaram. Vamos ter 4 jogadores de ultimo ano e 5 de 2ºano. Vai ser um ano diferente. Vamos ter o espaço da 2ºdivisão para aprender, rodar, ganhar experiencias e vamos em sub 20 trabalhar para estarmos nas decisões quer distrital quer nacional. Estamos muito contentes por este ano 1 atleta de sub 20 ter subido a sénior e fazer parte do plantel sénior, temos ainda os exemplos de vários jogadores ligados ao SLB que estão a rodar em clubes de 1ºdivisão (Xanoca em Turquel, Diogo Neves em Bassano, Guilherme silva em Valongo e o Diego em Paço de Arcos) e isto só pode dar coragem a estes jogadores que vão compor a equipa de sub 20. Alguns irão treinar muitas vezes com o plantel sénior, treinarem com os melhores. Aqui não posso deixar de dar uma palavra ao treinador sénior Pedro Nunes e á estrutura SLB pela coragem que tiveram em acreditar no valor do João Sardo para substituir o Marc Torra. Grande exemplo que deram. E acredito que no futuro entrarão ainda mais.

PL- Por fim esta temporada que terminou à pouco foi jogada em moldes diferentes. Houve quem aplaudisse, pelo facto de haver mais ogos, mas também opiniões contrárias por se prolongar por muitos meses, e que acarreta, segundo os mesmos, um desgaste enorme sobre os jogadores. Qual a tua opinião sobre este tema?

JG- Sim de facto foi uma época muito longa. A equipa do SLB fez 82 jogos nesta época que agora acabou mais 150 treinos. Campeonato distrital, fases do nacional e a entrada no campeonato nacional da 2ºdivisão. Mas só com muito trabalho se alcança objectivos. Temos que trabalhar mais ainda. Esta ultima fase a 8 equipas é que se alongou muito. Talvez encaixar jornadas duplas seria uma boa solução para não alongar até fim de Julho.

workshops para rodapé Noticias DepilaçãoaLinha